ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com show e atletas de alto rendimento, começa Pantanal Extremo em Corumbá

Vinícius Squinelo e Aliny Mary Dias, de Corumbá | 22/11/2013 22:54
Muchileiros é uma das atrações da abertura (foto: Marcos Ermínio)
Muchileiros é uma das atrações da abertura (foto: Marcos Ermínio)

Com direito a show e presença de atletas de praticamente todo o País, teve início o Pantanal Extremo, com abertura oficial na noite de hoje (22) em Corumbá, cidade distante 444 km de Campo Grande.

A abertura teve início por volta das 21h, na Praça Generoso Ponce, com show da escola de samba Mestre Ninho. Depois foi a vez da banda Muchileiros animar a noite corumbaense.

“Foi um pequeno investimento para o tanto de benefícios que a cidade está recebendo”, comentou o prefeito Paulo Duarte (PT), lembrando que foram despendidos R$ 250 mil no evento. “Era pra ser uma coisa regional, mas aumentou de proporção e recebemos mais de 500 atletas de alto nível, de todo o Brasil”, comemorou.

O prefeito ainda garantiu que o Pantanal Extremo vai voltar a ocorrer em 2014, com ainda mais atrativos. Ele ainda lembrou que o mês de novembro é propício para o evento, já que evita a queda no número de visitantes a Corumbá, normal para o período de piracema.

Prefeito comemora retorno de investimento em evento (foto: Marcos Ermínio)
Prefeito comemora retorno de investimento em evento (foto: Marcos Ermínio)

“A organização começou em março, de forma tranquila, mas foi se expandindo e agora recebemos gente de alto escalão dos esportes”, comentou Rodrigo Terra, organizador do Pantanal Extremo.

Programação - Os jogos de aventura agitam a cidade desde o início da semana com a chegada dos competidores. Nesta quinta-feira (21), a programação começou com o credenciamento dos atletas e os treinos do Moutain Bike Downhill na escadaria do Cristo Rei do Pantanal.

As disputas começaram hoje pela manhã com os saltos do voo livre. Os treinos que estavam previstos para ontem precisaram ser cancelados em razão do tempo nublado.

Os saltos dos atletas de asa delta e parapente acontecerão na Rampa Tromba dos Macacos, distante 30 quilômetros de Corumbá.

No sábado as disputas começam para valer e a programação é extensa. A saída dos atletas de canoagem para o local das provas está marcada para as 5 horas. As competições continuam com o voo livre, moutain bike downhill, stand up paddle e maratona aquática. A premiação das modalidades acontece por volta das 19 horas.

Já no domingo, último dia de competição, a programação promete agitar a cidade durante a manhã. As provas de stand up paddle, moutain bike e orientação também serão realizadas de manhã e a segunda premiação está marcada para às 14 horas.

Nos siga no Google Notícias