ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com susto no primeiro set, Brasil vence o México na estreia do vôlei

Com o resultado, o Brasil divide a liderança do Grupo A com a Itália, que derrotou a França por 3 sets a 0

Leandro Abreu | 07/08/2016 12:51
Serginho e Lucarelli fizeram parte da equipe na vitória sobre a seleção do México. (Foto: Divulgação/CBV)
Serginho e Lucarelli fizeram parte da equipe na vitória sobre a seleção do México. (Foto: Divulgação/CBV)

Após o susto no primeiro set, a seleção brasileira de vôlei masculino reagiu e venceu o México em sua estreia na Olimpíada, na manhã deste domingo (7), no Maracanãzinho. Esse foi o segundo jogo da rodada de abertura da modalidade nos Jogos do Rio de Janeiro.

Oscilando no início do jogo, o Brasil perdeu o primeiro set para o México por 23 a 25. Somente a partir do segundo set que a seleção anfitriã fez jus ao ginásio lotado. Acertando mais saques e diminuindo os erros cometidos na primeira etapa, a seleção voltou a alegrar a torcida com o placar chegando a 25 a 19 no segundo set.

Mesmo sendo os favoritos e donos da casa, os jogadores brasileiros não encontraram muita moleza com os mexicanos. Em vários momentos o placar empatava e a preocupação da torcida com a repetição do primeiro set retornava.

Mas os acertos aumentavam e o Brasil deslanchou. No terceiro set mais uma diferença grande, 25 a 14. Com 2 sets a 1, os mexicanos ainda tinha a esperança de um tie-break. Mas não foi o que ocorreu. A seleção brasileira finalizou a partida em 3 sets a 1 com 25 a 18 na última etapa. Wallace foi o maior pontuador do confronto com 18 acertos. Lucarelli fez um a menos.

Com o resultado, o Brasil divide a liderança do Grupo A com a Itália, que derrotou a França por 3 sets a 0 também na manhã de hoje. O próximo confronto da seleção será contra o Canadá, na terça-feira, às 21h35 (horário de MS).

Nos siga no Google Notícias