ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Com time reserva, Cruzeiro é derrotado pelo Ipatinga

Redação | 30/01/2010 17:37

Com um time quase inteiramente reserva, em função da decisão do técnico Adilson Batista de poupar titulares para o jogo da volta contra o Real Potosí, na próxima quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores, o Cruzeiro foi derrotado pelo Ipatinga, por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão. Além atuar com uma equipe alternativa, repetindo estratégia adotada ano passado, o time celeste atuou desde os 23 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Thiago Heleno.´

A derrota para o Ipatinga, que ganhou com facilidade, interrompeu invencibilidade de 25 jogos do time de Adilson Batista, que não perdia desde março de 2008, quando o Rio Branco havia feito 1 a 0 também em um time considerado reserva do Cruzeiro. A equipe celeste volta a campo, na próxima quarta-feira, contra o Real Potosí, pela Libertadores, e no sábado que vem, pelo Estadual, recebe o Villa Nova, no Mineirão.

Depois de estrear no Estadual, com goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia, no último dia 20, o Cruzeiro teve suas atenções voltadas para outros assuntos. A participação na Libertadores, com direito ao empate em 1 a 1, nos 3.960 metros de altitude de Potosí, na quarta-feira passada, em uma viagem altamente desgastante, concentrou grande parte das energias do clube celeste.

Outro assunto que chamou a atenção no Cruzeiro foi a revelação da negociação, ainda está em andamento, do atacante Kléber com o Porto. O Gladiador já recebeu até mesmo a autorização da diretoria celeste para viajar a Portugal e realizar exames médicos. Entre os dois clubes está tudo certo, o mesmo acontecendo entre Cruzeiro e o atacante argentino Ernesto Farias, envolvido na transação, faltando apenas a definição de Kléber.

O Ipatinga, por sua vez, que estreou com derrota para o Tupi, por 1 a 0, era o mandante da partida, que foi disputada no Mineirão, por causa das reformas no gramado do Ipatingão. E o time do Vale do Aço veio com o técnico interino Gérson Evaristo, mas com o reforço de Gilson Kleina, novo treinador da equipe, que fez a preleção e acompanhou o jogo de uma cabine do estádio.

Os gols da partida foram marcados por Thiago Mathias, aos 23 minutos, Francismar, aos 40 e Luizinho, aos 4 minutos do segundo tempo.

Um público de 6.990 pagantes compareceu ao estádio. A partida contabilizou renda de R$ 123.827,50.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias