ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com um a menos, Palmeiras da “show” na estreia e elimina jogo de volta

Michel Faustino | 04/03/2015 23:15
Allione fez o segundo gol do Palmeiras na partida (Foto: Elieze Oliveira / Futura Press)
Allione fez o segundo gol do Palmeiras na partida (Foto: Elieze Oliveira / Futura Press)

Jogando com um a menos, o Palmeiras atropelou a equipe do Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira (04) no estádio Lomanto Júnior, em Vitória (BA) pelo placar de 4 a 1 e eliminou o jogo de volta garantindo a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu fizeram para os paulistas, enquanto Tatu descontou para os baianos.

Ambas equipes tiveram muitas dificuldades no setor ofensivo na etapa inicial. Com um gramado alto e cheio de buracos, o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, algumas até um pouco mais fortes, como na do caso do meio-campista Robinho, que, inclusive, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Em um dos poucos lances mais agudos do Palmeiras, Dudu foi derrubado na área por Fernando Belém. Cristaldo bateu o pênalti com firmeza e colocou os paulistas na frente.

O Vitória melhorou após sofrer o gol e até assustou Fernando Prass no final do primeiro tempo. Os donos da casa também voltaram melhor na etapa final e precisaram de apenas 18 minutos para balançar as redes. Tatu, que entrou depois do intervalo, completou com precisão cruzamento rasteiro por Carlinhos e empatou o jogo.

Mas a felicidade dos anfitriões não durou muito tempo. Dois minutos depois, Robinho arrancou pela direita e deixou Allione em ótima posição para colocar o Palmeiras na frente novamente. Aos 33min, o próprio meio-campista arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Viáfara. O placar já garantia a vaga ao clube paulista, mas Dudu, aos 38min, livre na área fez questão de anotar o quarto gol e selar de vez a classificação alviverde.

Com a vitória por dois gols de diferença, o Palmeiras não terá que fazer a partida de volta, fato lamentado pelo Vitória da Conquista. Como venceu por 3 a 1 fora de casa, o clube paulista avança diretamente para a segunda fase do mata-mata nacional. Agora a equipe alviverde ainda aguarda a definição dos outros duelos para saber, após um sorteio, quem enfrentará na sequência da competição.

Nos siga no Google Notícias