ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com um a menos, Santos domina e vence São Paulo por 3 a 0

Vinícius Squinelo | 02/10/2013 23:45

No retorno de Muricy Ramalho à Vila Belmiro, quem brilhou foi o sucessor Claudinei Oliveira. Com uma defesa bem armada e um ataque rápido e mortal, o Santos não se intimidou nem mesmo com a superioridade numérica do rival desde o primeiro tempo. Com gols de Edu Dracena, Thiago Ribeiro e Léo, venceu o São Paulo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de reaproximar o Peixe do G-4, o resultado deve servir para dar mais tranquilidade a Claudinei Oliveira. Pressionado por causa dos últimos tropeços, o comandante foi criticado publicamente por um dos membros do Comitê Gestor do clube, que afirmou que a equipe precisava de um "técnico com T maiúsculo". A vitória com V maiúsculo no clássico recoloca o Peixe na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem – é o sexto colocado com 36 pontos, cinco atrás do Atlético-PR, que está em quarto lugar.

No São Paulo, toda a empolgação por causa do retorno de Muricy ao clube já dá lugar novamente à preocupação. Com 27 pontos, a equipe, que agora soma três derrotas consecutivas, se manteve na 16ª posição e pode retornar à zona de rebaixamento nesta quinta-feira, caso o Vasco vença o Internacional, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Vitória, sábado, no Morumbi, às 21h (de Brasília). Domingo, às 18h30m, o Santos terá outro clássico paulista pela frente: enfrenta a Portuguesa, no Canindé.

Nos siga no Google Notícias