ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com volta rápida no fim, Hamilton bate Rosberg e conquista pole no GP dos EUA

Richelieu de Carlo | 22/10/2016 17:04

Lewis Hamilton, pela primeira vez, vai largar na pole position do GP dos Estados Unidos, no circuito de Austin, Texas. O inglês, que busca diminuir desvantagem de 33 pontos no campeonato, superou o líder Nico Rosberg, que vai largar em segundo. A terceira colocação ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull.

A superioridade da Mercedes foi tamanha durante a classificação que os pilotos usaram os pneus macios, mais lentos, na segunda parte do treino e terão a vantagem de largar com compostos mais duráveis no domingo. A 18ª etapa do campeonato terá largada às 16h (MS).

Entre os brasileiros, Felipe Massa vai largar em nono e Felipe Nasr decepcionou após a boa performance dos treinos livres, ficando na 21ª colocação no grid.

Q1

Depois de andar entre os 15 primeiros por toda a sexta-feira, Felipe Nasr não teve uma boa classificação e ficou apenas com o 21º lugar no grid, enquanto seu companheiro Marcus Ericsson conseguiu levar o carro à segunda fase da classificação.
A grande surpresa do Q1 foi a eliminação de Jenson Button, que vai largar apenas em 19º. Depois de colocar os dois carros no top 10 no Japão, o time da casa, a Haas, também ficou de fora logo na primeira parte do treino, com Romain Grosjean. Magnussen, Werhlein e Ocon também ficaram pelo caminho.

Q2

A Mercedes tentou fazer a segunda parte da classificação com os pneus macios, uma vez que o regulamento prevê que os dez primeiros larguem com o pneu com o qual fez o melhor tempo justamente no Q2. E, com os tempos marcados pelos últimos carros que conseguiram passar pelo Q3, Hamilton e Rosberg sequer tiveram que fazer uma segunda tentativa para se garantirem entre os 10 primeiros.

Com as Red Bull e as Ferrari também tranquilas no Q3, a briga ficou entre as Force India, Williams, Toro Rosso e Fernando Alonso.

Q3

Nas primeiras tentativas da fase decisiva da classificação, Hamilton superou Rosberg por 72 milésimos, enquanto Verstappen ficou em quarto, atrás também de seu companheiro Ricciardo. As Ferrari ficaram a cinco décimos da Red Bull.

Na segunda volta rápida, Hamilton foi ainda mais veloz e não deu chances para Rosberg, que não fez um bom último trecho em sua tentativa final. Ricciardo se manteve à frente de Verstappen e Raikkonen superou Vettel. Hulkenberg vai largar em sétimo, à frente de Bottas, Massa e Carlos Sainz, que fechou o top 10.

Confira o resultado da classificação do GP dos EUA

Grid de largada do Grande Prêmio dos EUA. (Foto: Divulgação)
Grid de largada do Grande Prêmio dos EUA. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias