ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Começa jogo que abre caminhada brasileira pelo hexa

Redação | 15/06/2010 13:30

Agora a Copa 2010 começou para Brasil. A seleção já está em campo disputando a primeira partida no mundial da África do Sul, contra a Coreia do Norte.

Na luta pelo hexacampeonato, além da ansiedade típica de um primeiro jogo do torneio, a expectativa maior da torcida é quando ao desempenho do principal nome da seleção, o meia Kaká, que vem de contusões e de uma temporada sem tanto brilho.O time brasileiro está no campo completo, como imaginou o técnico Dunga.

A seleção brasileira faz a penúltima estreia entre as que são consideradas favoritas no mundial. Depois do Brasil, falta apenas a Espanha, que joga amanhã com a Suíça.

Dos integrantes do grupos de seleções consideradas fortes para a disputa, só Alemanha, Argentina e Holanda venceram. Os alemães impressionaram com um 4 a 0 sobre a Austrália, a Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0 e a Argentina fez 1 a 0 sobre a Nigéria, numa partida em que Lionel Messi jogou bem e perdeu vários gols.

A Itália, atual campeã e dona de quatro títulos, começou a disputa ontem empatando com o Paraguai, a Inglaterra ficou no 1 a 1 com os Estados Unidos e a França empatou com o Uruguai, sem gols.

Se ganhar da Coreia, o time treinado por Dunga ficará com uma vantagem considerável no grupo, já que Portugal, a segunda maior força, apenas empatou, sem gols, com a Costa do Marfim hoje cedo.

Em Campo Grande, a torcida está concentrada nos altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade da Copa, montada pela Prefeitura com o reaproveitamento da Cidade do Natal. A presença ilustre no local é do jogador Denílson, que disputou os mundiais de 2002, quando o Brasil foi campeão, e de 1998, quando foi vice-campeão, perdendo para a França.

Confira abaixo a escalação do time brasileiro:

1-Julio Cesar

2-Maicon

3-Lucio (Capitão)

4-Juan

5- Felipe Melo

6- Michel Bastos

7-Elano

8-Gilberto Silva

9- Luís Fabiano

10-Kaká

11-Robinho

Nos siga no Google Notícias