ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Começa sábado Circuito Metropolitano de Boxe em MS

Redação | 08/05/2009 12:58

Uma das mais tradicionais competições da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, o Circuito Metropolitano será aberto neste sábado, às 17h, no ginásio do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social Popular) da Vila Popular, em Campo Grande.

A competição disputada em quatro etapas e em forma de pontos corridos deverá contar com aproximadamente 150 atletas de 13 equipes de cinco municípios do Estado.

Surgido em 2005, o Circuito Metropolitano se caracteriza por ser uma competição disputada em escolas públicas e centros educacionais da Capital, além de reunir atletas de todas as academias da cidade.

A competição também serve de observatório para a Comissão Técnica da Seleção, visando definir as seleções do Estado nos naipes masculino e feminino nas categorias infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e adulto (+19 anos).

Conforme Marcelo Nunes, presidente da federação, o objetivo fundamental do Metropolitano também é aproximar o boxe das escolas, mostrando suas regras, métodos e importância da modalidade.

Marcelo Nunes ainda destaca que o sistema de disputa é outro fator que serve de atrativo aos participantes, pois será considerado campeão do Circuito Metropolitano em cada uma das categorias, o atleta que obtiver maior número de pontos ao final das quatro etapas.

O vencedor ganha 20 pontos, o perdedor recebe quatro e o empate vale 10 pontos para cada um dos atletas.

A 2ª etapa do Circuito Metropolitano será realizada no próximo dia 17 (domingo) na escola municipal do Jardim Centro-Oeste, a 3ª etapa na escola municipal do Conjunto Mata do Jacinto e a 4ª e última etapa na escola estadual do São Conrado.

Nos siga no Google Notícias