ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Comercial completa 68 anos amanhã e quer ir para a escola

Paulo Fernandes | 14/03/2011 23:40

Um dos principais times de Mato Grosso do Sul, o Comercial completará 68 anos nesta terça-feira (15) e terá um mês de comemorações.

Na sede administrativa, junto à sala de troféus, será montado um memorial para visitação, uma galeria com todos os presidentes que passaram pela história do clube, com nomes como Jamil Naglis, Nelson Trad, Eloy Pereira e Mario Duailib.

Haverá homenagem aos torcedores comercialinos, que deram apoio incondicional ao time ao longo dos anos.

E por meio de um projeto chamado “Criança Comercialina na Escola”, o Saci da Vila irá ficar mais perto das crianças e adolescentes. A ideia é mostrar a importância da história Comercial no cenário futebolístico do Estado.

O evento começa com uma visita à sede administrativa, onde está a Sala de Troféus e ficará a Galeria dos Presidentes, e terminará no Centro de Treinamento do Colorado, onde haverá atividades recreativas com os atletas, lanche, e um concurso cultural onde os desenhos mais criativos do Saci da Vila – mascote do Clube - serão divulgados no site do Comercial. As crianças concorrerão a uma camisa e bola autografadas.

História - O clube foi fundado em 1943 pelo esportista Etheócles Ferreira.

Em 1973, foi o primeiro time do Mato Grosso uno a disputar um Campeonato Brasileiro.

O Comercial coleciona títulos: foi oito vezes campeão sul-mato-grossense (1982, 1985, 1987, 1993, 1994, 2000, 2001 e 2010), sendo o segundo maior vencedor da história do futebol do Estado.

Em competições nacionais, o Comercial também teve papel de destaque. Foi o 4º lugar do Campeonato Brasileiro Série B, em 1981; o 3º lugar da última edição da Copa Centro-Oeste; e o 6º lugar da Copa do Brasil, em 1994.

Nos siga no Google Notícias