ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Comercial e Novoperário abrem campeonato Sul-mato-grossense neste domingo

Michel Faustino | 30/01/2016 14:57
Comercial e Novoperário se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias do caçula e nenhuma colorada (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)
Comercial e Novoperário se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias do caçula e nenhuma colorada (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)

As equipes do Comercial e Novoperário abrem neste domingo (31) a primeira rodada do campeonato Sul-mato-grossense 2016. A partida acontece a partir das 16h, no estádio Jacques da Luz, região da Moreninha, em Campo Grande. As demais partidas acontecem apenas nos dias 10, 13 e 14 de fevereiro.

De acordo com regulamento da FFMS (Federação Sul-mato-grossense de Futebol), os 12 participantes da competição foram divididos em dois grupos e jogam em turno e returno dentro das chaves para apontar os quatro melhores que avançam para a segunda fase, jogando o último colocado de cada lado para a segunda divisão.

No Grupo A estão o atual campeão Comercial, Novoperário, Operário, Misto, Serc e Costa Rica. No B se enfrentam Águia Negra, Corumbaense, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Dourados.

O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 e, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também em 2017. Os finalistas representam o Estado na Copa do Brasil e o terceiro colocado disputa a Copa Verde.

(Com informações do jornal esportivo Gazeta MS)

Nos siga no Google Notícias