ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Comercial encerra jejum no Morenão; Operário empata em Chapadao do Sul

Rafael Ribeiro | 25/02/2017 17:34

Depois de acumular quatro partidas seguidas sem vitória, incluindo a derrota para o Joinville na Copa do Brasil, o Comercial voltou a sorrir na tarde deste sábado (25). Com a vitória por 2 a 1 sobre o Costa Rica no Morenão, os colorados encerraram o jejum diante da torcida e a equipe voltou a ocupar a zona de classificação do Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Os comercialinos não demoraram muito para garantirem o resultado positivo. Logo no primeiro minuto de partida, Danielzinho recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute com sucesso, marcando o primeiro tento.

O 1 a 0 no marcador animou a pouca torcida que ignorou a má fase, acentuada com a derrota por 3 a 1 para o Operário, na última rodada. Mesmo com a promoção de entrada grátis para mulheres, o público no principal estádio de Campo Grande não foi dos melhores.


No segundo tempo que começou atrasado, afinal o Comercial demorou quase dez minutos a mais nos vestiários, o Costa Rica voltou disposto a atacar mais os mandantes.


Mas o esforço foi em vão. Aos 15 minutos, Roger recebeu passe enfiado na área, passou pela marcação e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro para ampliar a vantagem colorada.


A dedicação dos visitantes, no entanto, não foi em vão. Aos 27, Wellinhgton, em jogada semelhante a dos rivais, dominou bom passe recebido na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou na saída do goleiro Jefferson, que fez boa partida e impediu uma reação maior dos visitantes.


Com o resultado, o Comercial chegou aos sete pontos e ocupa a terceira colocação do grupo conhecido como o dos times da capital. No próximo jogo, os colorados estréiam no returno da primeira fase, enfrentando o Novoperário às 17h do dia 4 de março (sábado), segundo a tabela do site da Federação Estadual de Futebol.


O Costa Rica, com quatro pontos, na quinta posição, fora da zona de classificação e de rebaixamento, vai a Chapadão do Sul enfrentar o Serc, às 15h do dia 5 de março (domingo).


Operário – Líder do Grupo A, o Operário esteve duas vezes à frente do placar, mas vacilou e ficou no empate em 2 a 2 com o Serc, em Chapadão. O jogo começou meia hora antes.

Wilson abriu o placar para o Galo aos 6 minutos do primeiro tempo, mas aos 43, Robinho empatou.

Na volta do intervalo, Rodrigo Gral deixou o alvinegro da capital na frente do marcador de novo, aos 15, mas quatro minutos depois, Biro Love deixou tudo igual novamente.


O Operário chegou aos dez pontos ganhos e na próxima rodada encara o União/ABC às 20h15 do dia 8 de março (quarta-feira), também no Morenão.

O empate foi o suficiente para o Serc se manter na zona de classificação. A equipe se segura no quarto lugar, com sete pontos. A equipe recebe o Costa Rica, de novo em Chapadão do Sul.

Nos siga no Google Notícias