ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Comercial inicia hoje sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro

Paulo Nonato de Souza | 18/07/2015 10:57
Delegação comercialina desembarcou no início da tarde de ontem em Vitória, no Espírito Santo, e hoje enfrenta o Rio Brano (Foto: Divulgação)
Delegação comercialina desembarcou no início da tarde de ontem em Vitória, no Espírito Santo, e hoje enfrenta o Rio Brano (Foto: Divulgação)

O Comercial de Campo Grande inicia neste sábado a sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, competição que vale quatro vagas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. Enfrenta o Rio Branco, às 15h30 (MS), no Estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, no Espírito Santo, como primeiro passo para mudar de patamar no futebol brasileiro no próximo ano.

A delegação comercialina desembarcou no início da tarde de ontem na capital capixaba com o time definido pelo treinador Gilmar Calonga. Ele fez duas mudanças em relação a formação que vinha usando nos amistosos, promovendo a entrada de Leandro Branco no setor de meio-campo e Jefferson Chumbinho no ataque.

Se para o Comercial o jogo deste sábado é apenas o primeiro degrau na competição, o adversário já estreou no último final de semana e vem de derrota por 1 a 0 sofrida diante da Caldense, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Portanto, vai jogar com a obrigação de conseguir a reabilitação, o que pode ser um fator positivo para o time campo-grandense explorar os contra-ataques.

Gilmar Calonga confirmou o time do Comercial com Martins (1); Rodolfo (2), Anderson (3), Magno (4) e Cleidson (6); Van Basty (5) e Julio César (7); Leandro Branco (8) e Mateus Duílio (10); Jefferson Tanque (9) e Jefferson Chumbinho (11). Os torcedores vão poder acompanhar o jogo na transmissão da Rádio Cultura (680 AM).

Nos siga no Google Notícias