ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Comercial perde, piora situação na tabela, e treinador fala em trabalho

Nyelder Rodrigues | 31/03/2012 18:24

Clube agora precisa de combinação de resultados para conseguir classificação e fugir do rebaixamento

Miradinha diz que agora só resta trabalhar ainda mais (Foto: MS Esporte Clube)
Miradinha diz que agora só resta trabalhar ainda mais (Foto: MS Esporte Clube)

Em tarde pouco inspirada, a equipe do Comercial foi derrotada por 2 a 1 pelo Aquidauanense, em Campo Grande, no Estádio das Moreninhas, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Estadual.

Para o treinador do clube, Mirandinha, agora o que resta é trabalhar. "Vamos reverter essa situação trabalhando. Hoje faltou tudo. Se faltou gol, faltou tudo", declara.

O resultado mantém o colorado na zona de rebaixamento da competição, com apenas oito pontos, dois à frente do lanterna MS Saad, que joga nesse domingo (1), em Chapadão do Sul, contra a Serc.

Para se classificar para às quartas de final, o Comercial agora precisa vencer os dois jogos restantes no campeonato e também torcer para que o Misto, quarto colocado do Grupo A, seja derrotado nas duas partidas.

Além disso, o clube precisa tirar a diferença de oito gols de saldo. Adversário há ser alcançado na tabela, o Misto tem 14 pontos e 7 gols de saldo, contra um gol de saldo negativo da equipe campo-grandense.

Na próxima rodada, Comercial e Misto vão se enfrentar, em Campo Grande. Já na última rodada, no Estádio das Moreninhas, a equipe colorada encara o MS Saad, enquanto o Misto joga em casa contra a Serc.

Jogo - os três gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio para o Aquidauanense, o zagueiro Tiago Silva, subiu bem e cabeceou para o gol, abrindo o placar.

Um minuto depois, o Comercial chegou ao empate com o atacante Serginho, em jogada que começou pela direita e terminou nos pés artilheiro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Mas aos 38 minutos, o lateral esquerdo Tiago, do Aquidauanense, protagonizou o lance mais bonito do jogo. No ataque, ele recebeu a bola e encobriu o zagueiro comercialino Anderson Botelho, completando a jogada com o chute para o gol na saída do goleiro.

Ao final da partida, a imprensa foi impedida de ter acesso ao entorno do campo, devido a uma determinação da Federação de Futebol para manter os portões de acesso fechados por até vinte minutos após o fim do jogo. A decisão causou mal estar entre repórteres e organização.

Nos siga no Google Notícias