ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Comercial quer torneio para indicar time que irá à Copa São Paulo de Futebol

Luciana Brazil | 31/08/2013 18:25

O Esporte Clube Comercial pretende sugerir à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul que seja realizado um torneio seletivo para a indicação do segundo time que irá representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014.

Para o presidente do Comercial, Luiz Cortez, isso contemplaria a maioria dos clubes que não puderam participar do Campeonato Estadual Sub-19, por causa dos altos custos da profissionalização dos atletas.

Ele lembra que apenas quatro times tiveram recursos para participar da competição: Aquidauanense, Guaicurus, Camapuã e Corumbaense.

Cortez afirma que a alternativa poderia ser um torneio mata-mata, sem a presença do Aquidauanense, que já está classificado. Além disso, ele sugere a possibilidade de atletas amadores e profissionais se inscreverem. O presidente comercialino afirma que vai conversar com outros presidentes de clubes para reforçar a proposta.

“O regulamento da Copa São Paulo, permite atletas profissionais e não profissionais, não há motivos para que as competições do Estado sejam exclusivamente de profissionais. Isso com certeza foi determinante para que o Comercial, que está voltando agora com as categorias de base, não disputasse a competição, assim como outros clubes, como Novoperário, Operário, Naviraiense, Cene, e até o próprio Misto, que foi indicado pela federação antes desta resolução da Federação Paulista, que determinou algumas regras, como a exigência do time indicado ter disputado uma competição oficial em sua federação de origem”.

Nos siga no Google Notícias