ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Comercial vence Misto por 3 a 0 e leva Estadual Feminino

Mariana Lopes | 09/12/2012 11:41
Comercial e Misto de Três Lagoas jogaram na manhã deste domingo, no Estádio Morenão, em Campo Grande (Foto: Pedro Peralta)
Comercial e Misto de Três Lagoas jogaram na manhã deste domingo, no Estádio Morenão, em Campo Grande (Foto: Pedro Peralta)

O time do Comercial ganhou de 3 a zero do Misto de Três Lagoas e levou o título de campeão estadual, na categoria feminina, do Campeonato Estadual de Futebol. O jogo da final aconteceu na manhã deste domingo (9), no estádio Morenão, em Campo Grande.

No total, foram três times que participaram do campeonato feminino. A equipe do Comercial venceu o Camapuã ontem de 2 a zero, e garantiu a vaga na final.

Para a diretora do time campeão, Romilda Campos, o desempenho das meninas foi bom e atingiu o resultado esperado.

Mas o que o campeonato não esperava era um público tão reduzido para prestigiar o jogo. Com apenas 26 pessoas nas arquibancadas, Romilda fala do incentivo ao futebol feminino em mato Grosso do Sul. “Falta interesse da própria população também”, lamenta.

O técnico do Misto, Jony Michel, atribuiu o baixo rendimento das atletas do time ao desgaste da viagem. “Viemos de van, dormimos em alojamento, elas não tiveram como descansar direito, isso prejudica no campo”, pontua.

Para o treinador de futebol Tadeu da Cunha Nantes, 45 anos, falta incentivo e divulgação no esporte local. Ele era um dos poucos que acompanhou todo o campeonato, e afirmou que só não participou com o time que treina porque a taxa de inscrição era muito alta.

Nos siga no Google Notícias