ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Competições de faculdade particular fecharão parque público por três dias

Viviane Oliveira e Paulo Fernandes | 20/05/2011 19:44

A realização dos jogos é da Liga Atléticas de Mato Grosso do Sul

As quadras de esporte do Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, serão fechadas para a comunidade durante os dias 26, 27 e 28 por causa dos jogos Universitários. Os espaços públicos foram cedidos.

O evento no Ayrton Senna é realizado pela Liga Atléticas de Mato Grosso do Sul e impedirá o acesso a espaços do parque em dias de maior movimento: quinta, sexta e sábado. A competição acontece todos os anos, cada vez em um lugar diferente.

O presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, afirmou que o parque não ficará fechado.

“Apenas as quadras de esportes serão ocupadas”, disse. “Serão realizados jogos de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, futebol de campo, tênis de mesa e xadrez”.

O administrador do parque, Rui Lima, explica que os jogos serão durante o dia. "Este é um evento normal como qualquer outro”.

Carlos afirma que será um evento esportivo, sem bebidas alcoólicas e que não vê problema em alugar o parque.

Ele explicou que os organizadores assinaram um termo de compromisso padrão e deixaram de garantia um cheque de R$ 8.000 para o caso de danos ao parque.

Para o presidente da Funesp, é comum ceder espaços públicos como os parques Tarcila do Amaral e Jacques da Luz e o autódromo.

No entanto, o responsável precisa cumprir uma série de normas e entregar o local limpo. Uma equipe da Funesp vistoria o local antes e após o evento particular.

Para a população, o fechamento não é algo tão simples assim. Dono de um comércio em frente ao Parque, Jurandir Silveira reclama, primeiro, da população ser impedida de usufrir das quadras durante um fim de semana inteiro e mais: "Dúvido que eles não vão destruir nadinha. Eles não têm as quadras deles?", questiona.

Matéria editada às 9h, com acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias