ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

CBAt condena atleta por dopping na Volta das Nações da Capital

Marcio Rodrigues Breda | 15/12/2010 10:12

90 dias de gancho

Foto: Fernando Dias
Foto: Fernando Dias

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou suspensão de 90 dias ao corredor Marcelo Henrique Rocha, flagrado pelo exame anti-dopping realizado após a meia-maratona Volta das Nações, que aconteceu na Capital no dia 12 de outubro.

Um laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA), no Rio de Janeiro, constatou a presença das substâncias proibidas Prednisona e Prednisolona, que aumentam a capacidade de armazenamento de energia no organismo e costumam ser indicadas no tratamento de traumas que envolvam dor e inflamação.

Após ser informado pela CBAt sobre o resultado do exame no dia 9 de novembro, Marcelo apresentou justificativas, que não foram aceitas pela entidade, no dia 28 do mesmo mês.

"Na mesma ocasião, o atleta abriu mão do exame da contraprova (amostra B) de sua urina, configurando tal resultado infração de doping, fato este comunicado ao atleta em 13 de dezembro de 2010", revelou a CBAt em comunicado oficial.

Segundo a CBAt, como esta foi a primeira infração cometida pelo atleta, a suspensão ficou limitada a 90 dias. Marcelo também foi desclassificado da Volta das Nações.

Nos siga no Google Notícias