ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Confederação espera recorde de público no brasileiro de Motocross

Wendell Reis | 21/10/2011 11:59
Prefeito Arlei Silva Barbosa e presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, em visita ao Campo Grande News, falam da expectativa em torno do campeonato
Prefeito Arlei Silva Barbosa e presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, em visita ao Campo Grande News, falam da expectativa em torno do campeonato

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul esperam bater o recorde nacional de público na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross, a ser realizada no Município nos dias 29 e 30 de outubro, com entrada franca.

A CBM estima um público de 20 mil pessoas no maior evento do motociclismo brasileiro. Para receber o público, a Prefeitura já instalou arquibancada com capacidade para 15 mil pessoas e prepara uma grande estrutura, incluindo parte médica e helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para garantir a segurança durante o evento.

O prefeito Arlei Silva Barbosa lembra que o campeonato encerra as atividades festivas em comemoração aos 20 anos de Nova Alvorada do Sul. Ele entende que o Município ganha bastante com a realização do evento, pois atrai 200 equipes de todo o País, além de garantir projeção nacional, uma vez que, a corrida já foi divulgada em diversos veículos e será transmitida pelo canal ESPN.

O presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, explica que Nova Alvorada do Sul passou por um vestibular até garantir a realização do evento. O teste incluiu a realização de algumas etapas do Campeonato Estadual, o que fez o Município receber cinco corridas.

Para escolher Nova Alvorada, a CBM levou em conta a localização e o interesse do prefeito, que possibilitou a estada dos pilotos por uma semana, garantindo tranquilidade aos pilotos e investimentos no comércio local. Só para se ter uma ideia da estrutura necessária em uma corrida, o Box de uma equipe gasta luz e água suficiente para abastecer uma cidade com cinco mil habitantes.

Firmo ressalta que a etapa de Nova Alvorada do Sul será a principal do campeonato, tendo em vista que começa a definir os campeões, fazendo com que os pilotos cheguem a última etapa em condição mais tranquila, sem precisar vencer para ser campeão. Segundo o presidente da CBM, o interesse do público pelo motociclismo é tão grande, que atualmente só perde para o futebol.

Nos siga no Google Notícias