ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Confiante, elenco do Comercial se apresenta e fala em vitória sobre Vasco

Marcio Breda | 03/01/2011 12:23
Time começa a treinar amanhã a parte física e fará 4 amistosos antes da estréia contra o Vasco. Foto: João Garrigó
Time começa a treinar amanhã a parte física e fará 4 amistosos antes da estréia contra o Vasco. Foto: João Garrigó

Com destaques do interior do Estado, do Distrito federal e até do futebol italiano, o Comercial apresentou hoje (3), no novo Centro de Treinamento do time, o elenco que disputará a Copa do Brasil e o Estadual de 2011.

As metas são otimistas. O Colorado espera conquistar o bi campeonato sul-mato-grossense e passar pelo Vasco na primeira fase da Copa do Brasil. “Tenho certeza de que o Comercial disputará o segundo jogo. E tenho certeza também de que o Comercial passará pelo Vasco. O lugar desse time é na Série A do Brasileiro”, garantiu o presidente comercialino, Carlos Alberto Assis.

Para conseguir alcançar a meta de chegar pelo menos até as quartas de final da competição – feito já conquistado pelo Colorado em 1994 – a diretoria do Comercial apostou na experiência.

A disputa mais interessante está no gol do Colorado. O campeão estadual Rodolfo está de volta e terá pela frente Aldo, ex-arqueiro do Naviraiense que já acumulou convocações pela Seleção Brasileira Juvenil e de Regis, contratado junto ao Formosa (DF).

Nas laterais o Colorado aposta nas revelações do Naviraiense Jordan e Clécio. Robinho permanece do antigo grupo comercialino e Amaral se transferiu do Águia Negra.

Andrezão continua mandando na zaga, manterá a faixa de capitão e terá como companheiros Kanu e Lídio (DF) e Cláudio, que também conquistou o Estadual pelo Colorado.

O meio campo ganhou reforços do interior. Sérgio (Chapadão), André Ceará (Aquidauanense), Erick (Águia Negra), Buru (Naviraiense), Oliveira e Aguiar (Itaporã) compõem a ala de criação do time ao lado de Memé. João Bosco e Rodrigo Goiano, que permaneceram no time.

No ataque, a maior aposta do Comercial é Thiago Martins, que veio do Peruzzia da Itália. Artilheiro por onde passou, terá a companhia de Rafael Betin (futebol asiático), Fuzuê (futebol goiano), Thiago Alex e Julio Cesar (Comercial).

De acordo com o treinador Amarildo Carvalho o Comercial os jogadores passarão por 15 dias seguidos de treinamentos físicos. Em seguida a preparação será intercalada com treinos táticos, coletivos e 4 amistosos no interior do Estado e em São Paulo.

"Primeiro eles trabalharão o físico. A partir de amanhã estarão na areia do Jóquei Clube correndo até perderem o fôlego", brincou o técnico.

Apoio – Para manter o time competitivo e alcançar as metas, o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis garante que busca alternativas para suprir a falta de dinheiro no caixa do clube.

Entre as alternativas estão uma ação entre amigos – que irá sortear uma TV 32 polegadas e pretende arrecadar R$ 10 mil – e o leilão de uma camisa oficial usada pelo meio-campo Rincón, que fez o gol do título estadual no ano passado.

“Temos o apoio da Supritec já há 3 anos e parcerias importantes com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), comerciantes do Ceasa e de muitos torcedores que preferem ajudar e ficarem anônimos. Tentamos novos patrocínio, mas não conseguimos. Não foi por falta de correr atrás. Ainda é difícil conseguir apoio”, explicou.

A Ação entre Amigos já vendeu 430 das mil cotas disponíveis e será sorteada dia 10 de fevereiro, dia que coincide com o encerramento do leilão da camisa de Rincón – autografada pelos companheiros de time. Para participar basta procurar loja do Comercial, que fica localizada na Rua Pedro Celestino, 948, no Centro.

Elenco do Colorado se apresentou hoje no CT do bairro Estrela do Sul. Foto: João Garrigó
Elenco do Colorado se apresentou hoje no CT do bairro Estrela do Sul. Foto: João Garrigó
Nos siga no Google Notícias