ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Congresso de saúde esportiva traz jogador que fez história no Verdão

Michel Faustino | 21/04/2016 17:35
Volante Amaral estará na Capital em maio. (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)
Volante Amaral estará na Capital em maio. (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)

O volante Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians, é uma das atrações do I Congresso Brasileiro de Saúde no Esporte que será realizado entre os dias 9 e 11 de maio, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Alexandre da Silva Mariano, mais conhecido como Amaral, acumula passagens por grandes clubes brasileiros, internacionais e até mesmo pela seleção brasileira. Amaral iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. O volante atuou pela seleção Brasileira nos anos de 1995 e 1996 e participou dos jogos olímpicos de 1996. Atualmente, com 42 anos, ele defende a camisa do time paulista Capivariano.

Utilizando-se de sua experiência como atleta, Amaral deve abordar com o público como a intervenção das várias áreas da saúde pode ajudar no rendimento de um esportista.

O presidente do Congresso, Reinaldo Akamine, explica que o evento abordará a importância da multidisciplinaridade da saúde no esporte contará com a presença de profissionais e acadêmicos das áreas da Odontologia, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina e Educação Física, além de atletas e treinadores.

"A ideia é incentivar o trabalho interdisciplinar. Para o bom rendimento do atleta é preciso um trabalho realizado pelos profissionais da saúde. É importante o acompanhamento do nutricionista, do médico, do professor de Educação Física, do fisioterapeuta e também do Cirurgião-Dentista, além de outros profissionais", ressalta.

Além do jogador, na grade científica estão previstos palestrantes conhecidos nacionalmente.

As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://aboms.org.br/cbse/. O valor é de R$100 para profissionais e R$50 para acadêmicos.

Nos siga no Google Notícias