ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Contagem regressiva para o Dia do Desafio 2015 na atividade esportiva

Paulo Nonato de Souza | 22/05/2015 15:18

Faltam cinco dias para a disputa entre Campo Grande e a cidade de Tacna, no Peru, pelo Dia do Desafio 2015, marcado para o dia 27 deste mês. Vence a cidade que envolver o maior número de pessoas entre a população com pelo menos 15 minutos de exercícios físicos.

“Vamos promover um verdadeiro festival de atividades olímpicas e não olímpicas. Campo Grande já foi campeã por dois anos e buscaremos ganhar novamente”, disse o o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, José Eduardo Amancio da Mota.

O Dia do Desafio é uma competição que ocorre simultaneamente em mais de 20 países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde, com o apoio da comunidade. A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

Campo Grande participa pela quarta vez e venceu o Desafio em 2013 e 2014. Este ano, além de Campo Grande, Mato Grosso do Sul sera representado também por Dourados contra Quetzaltenango, na Guatemala; Três Lagoas, que terá de superar a cidade de Colombo, no Paraná; Corumbá contra Cienfuegos, em Cuba, e Ribas do Rio Pardo diante de Sarchi Norte, na Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias