ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Copa 2014 será aberta em São Paulo e Maracanã receberá a final

Ângela Kempfer | 20/10/2011 14:26
Simulação feita pela Fifa de abertura no Itaquerão.
Simulação feita pela Fifa de abertura no Itaquerão.

A Fifa confirmou há pouco na Suíça que o estádio do Corinthians, em Itaquera – São Paulo terá a abertura da Copa do Mundo de 2014. O jogo no "Itaquerão" será no dia 12 de junho, às 17 horas, com apenas uma partida.

O encerramento será no Maracanã, no Rio de Janeiro em 13 de julho, com a final marcada para às 16h (horário de Brasília).

São Paulo terá 5 partidas e em Brasília e Rio de Janeiro serão quatro. As semifinais estão marcadas para Belo Horizonte e São Paulo e a partida pelo terceiro lugar será em Brasília.

Na primeira fase, a seleção brasileira irá jogar em São Paulo, depois em Fortaleza no dia 17 de junho e em Brasília no dia 23 de junho. O Brasil só entra em campo no Rio de Janeiro caso consiga chegar a final.

Se o Brasil for primeiro do seu grupo, jogará nas oitavas em Belo Horizonte, 28 de junho. Se for segundo, no dia 29, em Fortaleza.

No horário de Mato Grosso do Sul, os jogos ocorrerão às 12h, 15h, 18h e 21h.

Ainda não se sabe quais times jogarão nas outras sedes, porque isso depende da fase de classificação.

Já a Copa das Confederações, que serve de teste para o munidal, de 15 a 30 de junho de 2013, terá abertura em Brasília e a final no Rio, com as semifinais em Belo Horizonte e Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias