ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Copa da Madrugada chega a fase final: tradição e categoria em campo

Da redação | 11/05/2011 12:35

O mais tradicional torneio de futebol soçaite de Mato Grosso do Sul, a Copa da Madrugada, realizado pelo Rádio Clube de Campo Grande, chega, na sua 50ª edição, a fase semi-final. Seis equipes, formadas pelos 78 “atletas” que conquistaram mais pontos na etapa classificatória, vão disputar, a partir de domingo, 15, o “Trofeu Sidredi”, homenagem ao prefeito Nelson Trad Filho.

O diferencial no torneio está no horário. Os jogos da fase inicial são realizados nas primeiras horas das manhãs de domingo. A lista começa a ser elaborada por volta das 3 horas e os primeiros “madrugadores” entraram em campo as 6 horas. Agora, na etapa final, a disputa é um pouco mais tarde: a partir das 7 horas.

No campo “desfilam” craques do futebol profissional, hoje aposentados, como Diogo, Toninho Nahas, Tuta, Rui Lima, Douglas. Políticos, entre eles o prefeito da capital, Nelson Trad (PMDB), deputado Paulo Duarte (PT), vereador Paulo Pedra (PDT) e um dos maiores nomes do futebol de salão e hoje secretário estadual de Obras, Wilson Cabral.

J. Bandeira, com 83 anos, é o mais experimentado peladeiro do Rádio Clube. A tradição, que é mantida por figuras como Ramão Marcondes, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal, que joga, sem interrupção, desde 1976, já tem herdeiros: o extreante Matheus Galego, 15 anos.

No domingo, entram em campo também a disputa pelos troféus de artilheiros e goleiros menos vazados. Embaixo das traves, vão estar Othon Barbosa e Alessandro tentando fechar as portas para os artilheiros Aldo, Rui Lima e Leandro Oshiro. As disputam vão ser realizadas nos próximos dois finais de semana, dias 15 e 22.

Os jogos serão disputados em três categorias: super master, master e livre. Veja abaixo a composição dos times:

 Copa da Madrugada chega a fase final: tradição e categoria em campo
 Copa da Madrugada chega a fase final: tradição e categoria em campo
 Copa da Madrugada chega a fase final: tradição e categoria em campo
Nos siga no Google Notícias