ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Copa da Madrugada começa domingo e homenageia sócio atuante do Rádio Clube

Thiago de Souza | 23/02/2016 17:31
Sócio Alfredo Bacarate José Salomão será homenageado na Copa da Madrugada. (Foto: Divulgação)
Sócio Alfredo Bacarate José Salomão será homenageado na Copa da Madrugada. (Foto: Divulgação)
Time participante na edição 2015 da Copa da Madrugada no Rádio Clube. (Foto: Divulgação)
Time participante na edição 2015 da Copa da Madrugada no Rádio Clube. (Foto: Divulgação)

A tradicional Copa da Madrugada, começa, no próximo domingo (28), no Rádio Clube Campo. A competição, que chega a sua 55ª edição, vai homenagear Alfredo Bacarate José Salomão, sócio há 40 anos e atuante nos campos de futebol do clube.

A Copa, segundo a organização, é a mais antiga do País sem interrupção, com 40 anos de bola rolando e incentiva o congraçamento entre os sócios e convidados, além de estimular a prática esportiva. 

Serão oito rodadas, sendo sete classificatórias e uma fase final. Os atletas com idades acima de 54 anos, terão que comparecer no clube, no dia do jogo, até as 5h30 para participar do sorteio que forma as equipes.

Os atletas com idades abaixo de 54 anos deverão registrar o nome a partir das 4 horas, já que a montagem das equipes será por ordem de chegada. As partidas começam às 6h15, após um café da manhã entre os participantes.

A pontuação das oito rodadas da fase classificatória será por atleta, após cada participação na rodada, e no final será feita a classificação por ordem de maior pontuação. Ficou definido que o atleta que vence a partida leva 4 pontos, aquele que empata soma três pontos e dois pontos vão para quem perde a partida. O jogador que comparece ao local do jogo ganha 1 ponto.

Na fase final, serão classificados os 22 atletas, com idades que variam de 15 a 39 anos (categoria livre), que obtiverem a maior pontuação. Também, os 22 atletas com maior pontuação da categoria máster (40 a 53 anos) e os 22 atletas mais pontuados da categoria super máster (acima de 54 anos).

Em seguida, um sorteio com os capitães dos times vai escolher atletas das três categorias, que farão duas partidas e assim definir o jogador campeão do certame.

Nos siga no Google Notícias