ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Copa da Madrugada do Rádio Clube começa com 14 gols em cinco jogos

Paulo Nonato de Souza | 22/02/2015 14:54
A 54ª edição Copa da Madrugada de Futebol do Rádio Clube de Campo Grande começou neste domingo (Foto: Alcides Neto)
A 54ª edição Copa da Madrugada de Futebol do Rádio Clube de Campo Grande começou neste domingo (Foto: Alcides Neto)

A primeira rodada da 54ª Copa da Madrugada de Futebol do Rádio Clube, neste domingo, na sede campestre, em Campo Grande, teve media de 2,8 gols por jogo. Foram marcados 14 gols em cinco jogos.

Disputada há mais de 40 anos, a programação da Copa inclui café da manhã às 5 horas. Neste domingo, a rodada inaugural teve até churrasco servido a partir das 8h da manhã, regado a cerveja e whisky, com chamada para a formação das equipes a partir das 6h15.

“Não posso jogar porque estou com uma lesão no ombro, mas estou aqui para ganhar um ponto pela presença”, disse o ex-vereador José da Cruz Bandeira, de 86 anos, fundador da Copa da Madrugada. “Venho todos os anos. Sou um dos criadores, não posso faltar”, afirmou.

Ramão Marcondes, de 65 anos, outro sócio do clube que participou da criação da Copa da Madrugada, não apenas marcou presença como jogou neste domingo. “A Copa da Madrugada é sagrada para mim. E nunca faltei uma só rodada desde que ela foi disputada pela primeira vez”, afirmou.

Com jogos somente aos domingos, a Copa terá oito rodadas. Este ano, homenageia o peladeiro José Resina Fernandes Junior, sócio há 33 anos do Rádio Clube.

Conforme o regulamento, todos os jogos são disputados entre equipes de camisa branca e camisa azul. Cada equipe tem seu líder, chamado de Capitão, que tem o papel de participar da escolha dos seus atletas e distribuir as camisas.

A RODADA DE HOJE:

No jogo de abertura, na categoria Supermaster acima de 54 anos, o placar foi de 2 a 2 entre o Camisa Branca do Capitão Ilton Arashiro diante do Camisa Azul do Capitão João Pará, gols de Arashiro e Ronaldo Gaeta para o Camisa Branca; Juarez e Aloisio fizeram os gols do Camisa Azul.

O segundo jogo, na categoria Livre e Master, também terminou com empate de 2 a 2 entre o Camisa Branca do Capitão Vilas Boas e o Camisa Azul do Capitão Guilherme. Os dois gols do Azul foram marcados por Fortunato; Gilson Farias e Joacir Paz fizeram os gols do Camisa Branca.

A sequência de empates foi quebrada na terceira partida, disputada na categoria Supermaster. O Camisa Branca do Capitão Paulo Cesar venceu o Camisa Azul do Capitão Lauredi Sandin por 2 a 1. Áureo Vilela e Floriano fizeram os gols do Camisa Branca e Hermes fez o gol do Azul.

No quarto jogo houve mais um empate. Desta vez por 1 a 1 entre o Camisa Branca do Capitão Wesley Farias e o Camisa Branca do Capitão Adriano Pitan pela categoria Livre e Master. Os gols foram marcados por Marcelo Moraes para o Camisa Branca e Flávio Nina para o Azul.

A rodada inaugural da Copa foi encerrada com a vitória de 1 a 0 do Camisa Branca do Capitão Argeu diante do Camisa Azul do Capitão Walter. O único gol do jogo foi marcado por Neudes.

REGULAMENTO - A inscrição dos participantes acontece da seguinte forma: os atletas associados com idade acima de 54 anos terão que estar na Sede Campestre até às 5h30 para participar do sorteio das equipes. Já os atletas com menos de 54 anos deverão comparecer para registrar o nome, considerando que as equipes serão formadas por ordem de chegada.

A pontuação das oito rodadas da fase classificatória será individualizada para cada atleta após cada participação e no final será feita a classificação por ordem de maior pontuação (4 pontos para vitória), (3 pontos para empate), (2 pontos para quem perde) e (um ponto para presença).

Na fase final, serão classificados os 22 atletas com maior pontuação com idades que variam de 15 a 39 anos ( categoria Livre), os 22 atletas com maior pontuação com idades que variam de 40 a 53 anos (categoria Máster) e os 22 atletas com maior pontuação com idades que variam de 54 anos acima (categoria Supermáster). Na sequência, os capitães escolherão atletas das três categorias distintas para a disputa da fase final.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Paulo Nonato)
  • (Foto: Paulo Nonato)
  • (Foto: Paulo Nonato)
  • (Foto: Paulo Nonato)
  • (Foto: Paulo Nonato)
  • (Foto: Paulo Nonato)
  • (Foto: Alcides Neto)
  • (Foto: Alcides Neto)
  • (Foto: Alcides Neto)
  • (Foto: Alcides Neto)
  • (Foto: Alcides Neto)
  • (Foto: Alcides Neto)
  • (Foto: Alcides Neto)
  • (Foto: Alcides Neto)
  • (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias