ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Copa da Madrugada do Rádio Clube terá 8 rodadas e jogos a partir das 6h15

Paulo Nonato de Souza | 20/02/2015 09:59
A Copa da Madrugada do Rádio é uma das competições de "pelada" mais antigas do Brasil (Foto: Arquivo)
A Copa da Madrugada do Rádio é uma das competições de "pelada" mais antigas do Brasil (Foto: Arquivo)

A 54ª Copa da Madrugada de Futebol do Rádio Clube, que será aberta no próximo domingo, dia 22, terá oito rodadas na fase de classificação mais as finais.

Este ano, a tradicional Copa vai homenagear o peladeiro José Resina Fernandes Junior, sócio há 33 anos do Rádio Clube e atuante diretamente nos campos de futebol, bem como na administração do clube como colaborador.

Os jogos serão realizados sempre aos domingos. A programação prevê café da manhã às 5 horas e o início da chamada para a formação das equipes a partir das 6h15.

Pelo regulamento, a inscrição dos participantes será da seguinte forma: os atletas associados com idade acima de 54 anos terão que estar na Sede Campestre até às 5h30 para participar do sorteio das equipes. Já os atletas com menos de 54 anos deverão comparecer para registrar o nome, considerando que as equipes serão formadas por ordem de chegada.

A pontuação das oito rodadas da fase classificatória será individualizada para cada atleta após cada participação e no final será feita a classificação por ordem de maior pontuação (4 pontos para vitória), (3 pontos para empate), (2 pontos para quem perde) e (um ponto para presença).

Na fase final, serão classificados os 22 atletas com maior pontuação com idades que variam de 15 a 39 anos ( categoria Livre), os 22 atletas com maior pontuação com idades que variam de 40 a 53 anos (categoria Máster) e os 22 atletas com maior pontuação com idades que variam de 54 anos acima (categoria Supermáster). Na sequência, os capitães escolherão atletas das três categorias distintas para a disputa da fase final.

A Copa da Madrugada do Rádio Clube de Campo Grande é considerada a mais antiga e ininterrupta competição de clube social do Brasil. “Não temos conhecimento de ter no Brasil uma competição de clube social com 40 anos de realização sem faltar um único ano de realização”, disse o gerente de esportes do Rádio, Luiz Eduardo Naime.

A História da Copa da Madrugada

Nos siga no Google Notícias