ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Copa de Ciclismo reúne 38 competidores na estrada da Gameleira

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 22/04/2012 11:04
Competição dividiu ciclistas em três categorias neste domingo. Outras duas etapas serão disputadas em 2012. (Foto: João Garrigó)
Competição dividiu ciclistas em três categorias neste domingo. Outras duas etapas serão disputadas em 2012. (Foto: João Garrigó)

A primeira etapa da Copa Kombate de Ciclismo foi disputada neste domingo, na estrada da Gameleira, em Campo Grande, com 38 competidores divididos nas categorias elite, máster (A, B e C) e open.

A competição é promovida pela Associação Campo-Grandense de Ciclismo, federada a federação da modalidade em Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor técnico da federação, Carlos Cesar Gimenes, trinta e seis homens e seis mulheres estiveram na disputa, que teve os percursos de 40, 30 e 20 quilômetros.

A categoria elite teve quatro atletas, que percorreram o trajeto de 40 quilômetros.

Na categoria open, de 20 quilômetros, voltada para atletas não federados, Edson Viana, de 35 anos, venceu. Nos últimos 50 metros ele estava em terceiro, intensificou o ritmo e superou os adversários para chegar à primeira colocação.

Para saborear a conquista neste domingo, o mecânico de bicicletas admitiu a tática de “segurar” na maioria do percurso e acelerar na reta final.

Para conseguir o ritmo, conta que são pelo menos 250 quilômetros de treinamento por semana e alimentação balanceada.

A vitória teve sabor mais especial por conta da bicicleta. Viana conta que sua “companheira” não era específica e tinha inferioridade perante os outros rivais.

Weverton Zornitta, 31 anos, foi o segundo colocado. Ele liderava a prova e ficou perto da conquista. O ciclista revela que treina há cinco meses. A programação inclui, além de pedalar muito, alimentação balanceada e acompanhamento de personal.

Tudo em nome da paixão pelo esporte e por uma meta. Ela quer disputar o “Brasil Ride”, a ser disputado neste ano na Bahia. Serão 600 quilômetros durante uma semana, conta ele.

Competição - É o segundo ano da Copa kombate de ciclismo. A segunda etapa será disputada em junho no município de Aquidauana. A terceira e última ocorre em Campo Grande no mês de outubro, quando será realizada na estrada para o Inferninho. A etapa de hoje distribuiu premiação de R$ 500 aos melhores colocados; A verba é gerada pela taxa de inscrição, que custou R$ 15.

Nos siga no Google Notícias