ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Copa de futebol paralímpipco reúne 80 atletas em Campo Grande

Alberto Dias | 19/07/2016 09:25

Para dar início aos festejos pelo aniversário de Campo Grande, comemorado em 26 de agosto, acontece no próximo sábado (23) a primeira edição da Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico, que espera reunir 80 atletas, de diversas entidades. Cinco equipes farão o desfile de abertura e, na sequência, começam os jogos.

O torneio, previsto para acontecer no último sábado (16), foi adiado em virtude do frio e a partir deste fim de semana será realizado todos os sábados, às 14h, na Praça Elias Gadia, até 26 de agosto - dia da grande final e premiação. O objetivo, conforme os organizadores, é fomentar o esporte e preparar atletas para a formação da equipe de MS paralímpica, a Copa terá como foco promover o intercâmbio esportivo e a inclusão social.

Participam da Copa as entidades Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (CAIRA), Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de Mato Grosso do Sul (Ativa-MS), Rádio Clube Paralímpico, Associação Driblando as Diferenças (ADD) e Clube Paradesportivo Cemdef-Pantanal. O torneio é realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) com apoio da Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes).

Nos siga no Google Notícias