ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Copa Pantanal de Vôlei atrai famílias de atletas e torcida organizada

Leonardo Rocha e Adriano Fernandes | 20/07/2014 12:39
Copa Pantanal de Volei reúne familiares e até torcida organizada (Foto: Marcelo Victor)
Copa Pantanal de Volei reúne familiares e até torcida organizada (Foto: Marcelo Victor)

 A IV Copa Pantanal de Voleibol, que está realizando as finais das categorias adulto feminino e máster masculino, neste domingo (20), em Campo Grande, conseguiu reunir adeptos do esporte, familiares dos jogadores e até torcida organizada dos times participantes. A competição, com apoio da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), está sendo disputada no Ginásio de Esportes do clube Ipê.

No primeiro confronto do dia a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) venceu por 3 sets a 2 a equipe da Escolinha do Pezão, em uma repetição da disputa do ano anterior. Este jogo faz parte da categoria adulta feminina.

No outro confronto o time do Amigos do Voleibol de Campo Grande venceu o Operário FC, pela categoria máster masculina. A torcida “operariana” compareceu ao local para incentivar os jogadores do clube.

Silvio Eduardo, que faz parte da torcida organizada “Garra Operariana” ressaltou que vai em todos os jogos da equipe, não importa que esporte ou modalidade seja. “O importante é torcer e prestigiar este clube”, ponderou ele.

Mesma situação de Lobão, integrante da torcida “Esquadrão Operariano”, que afirmou que além de gostar do esporte e torcer pelo seu time, também leva toda a família para participar do evento. “Trouxe as minhas três filhas para assistir a partida, de 2, 4 e 6 anos, elas adoram acompanhar o pai”.

Os familiares dos jogadores também prestigiam o evento, Jaqueline Salvatori, esposa do jogador Alex Acco, do time Amigos do Voley, disse que sempre acompanha as partidas e que leva seu filho de dois anos para assistir o torneio. “Posso dizer com certeza que o nosso filho é o maior torcedor da família”.

A competição reuniu 52 equipes das categorias máster, adulto, juvenil, infanto-juvenil e mirim. As últimas finais (categorias) do campeonato estão previstas para os dias 9 e 10 de agosto.

Torcida – Os torcedores que foram prestigiar a Copa Pantanal também opinaram sobre a final da liga Mundial de Volei, entre Brasil e Estados Unidos, que vai acontecer às 15h30 (horário de Brasília), em Florença, na Itália, na Arena Nelson Mandela.

Todos os entrevistados mostraram confiança no triunfo brasileiro. Lobão apostou na vitória por 3 sets a 1, mesmo placar que sugeriu o secretário da FVMS (Federação de Volei de Mato Grosso do Sul) , Jaime Nunes. Já Silvio Eduardo aposta em uma conquista mais tranquila, com 3 a 0 para cima dos norte-americanos.

A seleção brasileira venceu ontem (19), por 3 sets a 0, a anfitriã do torneio, a seleção da Itália, time que havia derrotado a equipe do Brasil em duas oportunidades. No outro confronto semifinal, os Estados Unidos venceu o Irã pelo mesmo placar.

Integrantes da torcida organizada do Operário FC prestigiam o evento (Foto: Marcelo Victor)
Integrantes da torcida organizada do Operário FC prestigiam o evento (Foto: Marcelo Victor)
Campeonato tem público de adeptos do esporte e familiares dos jogadores na Capital (Foto: Marcelo Victor)
Campeonato tem público de adeptos do esporte e familiares dos jogadores na Capital (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias