ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corinthians e Boca Juniors decidem no Pacaembu título da Libertadores

Fabiano Arruda | 04/07/2012 08:40
Pacaembu terá lotação máxima para a finalíssima da Libertadores nesta quarta. (Foto: Globo Esporte.com)
Pacaembu terá lotação máxima para a finalíssima da Libertadores nesta quarta. (Foto: Globo Esporte.com)

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h50 (de MS), no Pacaembu, na partida decisiva da final da Taça Libertadores da América.

Na semana passada, em Buenos Aires, o primeiro confronto da decisão terminou empatado em 1 a 1.

Agora, quem ganhar por vitória simples levanta o caneco. Em caso de empate, a partida vai para a prorrogação e, em caso de igualdade, a disputa vai para os pênaltis. Isto porque a competição muda o critério na final e não há mais vantagem do gol fora de casa.

O Boca Juniors, que busca seu sétimo título e confia num ótimo retrospecto de vitórias contra brasileiros em decisões na Libertadores, terá no lateral Roncaglia, autor do gol no jogo de ida, seu principal desfalque. Ele não vai a campo, pois está negociado com a Fiorentina da Itália.

De resto, o técnico Julio César Falcioni escala o mesmo time: Orion, Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva.

O Corinthians, que pode conquistar seu título inédito, de forma invicta, confia no retrospecto no Pacaembu, que deve ter lotação máxima nesta noite com mais de 35 mil torcedores. No torneio foram seis jogos, cinco vitórias e um empate.

O técnico Tite também vai repetir a formação que empatou na Bombonera. Jorge Henrique, que foi substituído na Argentina com dores, recuperou-se e vai para o embate. Assim, a equipe será escalada por Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Nos siga no Google Notícias