ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Corinthians e Santos se enfrentam na final do Paulistão nesta tarde

Nyelder Rodrigues | 19/05/2013 13:30
Neymar é a esperança santista para conquistar o tetracampeonato paulista nesta tarde (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
Neymar é a esperança santista para conquistar o tetracampeonato paulista nesta tarde (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Às 15h (horário de MS), Santos e Corinthians fazem o jogo de volta da final do Campeonato Paulista, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Como venceu a primeira partida por 2 a 1 em casa, o Estádio Pacaembu, o Corinthians tem a vantagem do empate na partida desta tarde.

Alguns ingredientes apimentam essa decisão. O Santos quer devolver a derrota na final do torneio em 2009, conquistando em 2013 o tetracampeonato paulista, e a eliminação nas semifinais da Libertadores 2012.

Além disso, Neymar, alvo recente de críticas por causa de atuações medianas, vai para o jogo com a expectativa, da torcida, de jogador que vai desequilibrar e ser o craque do quarto título paulista seguido para o alvinegro praiano.

Já o Corinthians, recém eliminado da Copa Libertadores no duelo de oitavas-de-final contra o Boca Juniors (ARG), quer mostrar que ainda continua forte e pode ser apontado como uma das principais equipes do país e candidato ao título do Brasileirão e Copa do Brasil.

Outro incentivo ao Corinthians é o de impedir o Santos conquistar o tetra do Paulistão, fato que seria histórico no futebol de São Paulo. A rivalidade entre Corinthians e Santos foi muito grande durante a “Era Pelé”, e voltou a crescer após o confronto entre os dois na final do Brasileirão de 2002, vencida pelo Santos, que contava com o meia Diego e o atacante Robinho.

Nos siga no Google Notícias