ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Corinthians empata com Figueirense e pode ver líder disparar no Brasileirão

João Humberto | 23/07/2016 16:55

Ainda não foi neste sábado (23) que o Corinthians perdeu sua invencibilidade de 31 jogos atuando na arena de Itaquera. Mas foi por pouco. O Figueirense vencia até os 38 do segundo tempo, com um golaço de Dodô, mas Danilo empatou para o Timão, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Foi o último jogo no estádio corintiano antes da Olimpíada. Até o fim de agosto, o local estará cedido ao torneio de futebol olímpico.

O Corinthians teve o domínio do primeiro tempo. Jogando com velocidade, principalmente pelo lado direito, com Romero, o Timão envolveu o Figueirense, mas não conseguiu acertar as conclusões. A principal chance da etapa inicial foi desperdiçada por André, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou em cima de Pará, que salvou em cima da linha. Sem conseguir acompanhar a correria do adversário, o Figueira abusou das pancadas e levou quatro cartões amarelos em 36 minutos. Na única chance que teve, o time catarinense errou o alvo: Dodô recebeu presente de Balbuena, saiu na cara de Cássio e chutou torto.

No segundo tempo, o Figueirense melhorou sua marcação e não deixou mais o Corinthians apertar. Como bônus, abriu o placar com Dodô acertando um lindo chute de pé direito, de fora da área. O gol abateu os donos da casa, que passaram a se atrapalhar até em passes de lado. O Figueira teve grande chance para ampliar em nova arrancada de Dodô após erro defensivo corintiano. O atacante tentou driblar Cássio e foi derrubado. Os catarinenses pediram a expulsão do goleiro alvinegro, mas o árbitro mostrou apenas o amarelo.

Quando parecia que o Timão perderia sua invencibilidade de 31 jogos em casa, o sempre pé-quente Danilo, que havia entrado no lugar de Giovanni Augusto, empatou de cabeça, aos 38. No lance seguinte, Romero mergulhou de peixinho e só não virou o jogo porque Thiago Rodrigues fez uma grande defesa.

(Com informações do Globo Esporte)

Nos siga no Google Notícias