ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corinthians ganha mais uma torcida organizada na capital

Redação | 09/07/2009 13:25

A partir do dia 1º de agosto, os torcedores do Corinthians terão mais um espaço para sofrerem ou se alegrarem pelo Timão, isso porque será lançada torcida oficial Fiel-MS. Para a data, está programado um dia todo de festa e música.

A iniciativa da foi da corinthiana e arquiteta, Flávia Lopes Brandt (33). "No início do ano foi desfilar em São Paulo pela Gaviões da Fiel e fiquei encantada com a estrutura que eles têm lá", comenta. "Daí conversei com alguns amigos do Pavilão 9 [outra torcida organizada] e concluímos que seria uma boa idéia ter mais um local de encontro", completa.

Flávia disse que em Campo Grande a Fiel-MS vai seguir os moldes da torcida em São Paulo. "Vamos ter escolinhas de futebol, de jiu-jitsu e de bateria", detalha. A intenção, segundo ela, é de também ter uma participação no carnaval de Campo Grande, já no ano que vem. Nem que seja com um bloco.

Emplumando - Flávia espera que em pouco tempo possa transformar a Fiel-MS em uma subsede da torcida organizada Gaviões da Fiel. "Teremos de aguardar até chegarmos a quinhentos associados. Hoje temos cerca de duzentos", explica.

A sede da Fiel-MS está montada em uma quadra de futebol de salão na Vila Jacy e contará com loja e cozinha para a realização de eventos, que também serão abertos à comunidade. "Só que tem uma regra", alerta a corinthiana. "Torcedor de outro time tem de entrar na quadra à paisana, porque lá, só será permitida a farda do Timão" disse usando jargão militar.

A sede da nova torcida do Corinthians será na rua José Paes de Farias 121. Os associados terão de pagar uma mensalidade de R$ 10. No dia da inauguração, será cobrada a entrada, R$ 5.

Nos siga no Google Notícias