ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Corinthians goleia o Internacional e avança na Copa São Paulo

Flávio Paes | 15/01/2016 22:30

 Em jogo muito movimentado na noite desta sexta-feira, o Corinthians goleou o Internacional por 5 a 2 e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores, para enfrentar Avaí ou Ituano. Mas o resultado do duelo, disputado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, não definiu a eliminação do Colorado, que depende de uma complexa combinação de resultados para avançar.

Os gols que garantiram a vitória alvinegra na abertura da quarta fase foram marcados por Léo Ortiz (contra), Gabriel Vasconcelos (três) e Maycon. Já pela equipe gaúcha balançaram as redes o próprio Léo Ortiz, de pênalti, e Ariel. O Inter ainda disputou quase todo o segundo tempo com um a menos, pois Valdemir foi expulso aos seis minutos após dar pisão violento em Léo Jabá.

Devido ao regulamento da Copinha, o Corinthians, que segue com 100% de aproveitamento, poderia se classificar com derrota nesta sexta em situação mais simples, dependendo apenas dos resultados de Sport e Flamengo nesta quarta fase. Como fez sua parte, o Alvinegro segue na briga pelo décimo título do torneio.

Já o Colorado, para continuar sonhando com o quinto troféu, precisará torcer para que Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro se classifiquem, além de precisar especificamente de derrotas no tempo normal de Bahia e Ituano, que enfrentam o Rubro-Negro da Gávea e o Avaí, respectivamente.

No duelo desta sexta-feira, o Corinthians voltou a enfrentar campo pesado em Limeira, como já havia acontecido na vitória sobre o Guarani pela terceira fase. Dessa vez o gramado não estava totalmente encharcado, mas ainda apresentava dificuldades para a fluidez do jogo. Com a bola rolando, a equipe gaúcha começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos, quando o zagueiro Léo Ortiz converteu pênalti cometido por Léo Santos em Mila.

O defensor colorado, entretanto, logo em seguida vazou a própria meta. Após cruzamento de Léo Príncipe da direita, ele acabou empurrando para o fundo do gol e deixou tudo igual no interior paulista. Os garotos do Timão mal tiveram tempo para comemorar e, aos 24, Ariel aproveitou cruzamento de Junio e cabeceou bem para recolocar o Inter em vantagem.

O Colorado só não aproveitou o momento para ampliar sua vantagem porque Filipe fez bela defesa em chute de longe de Valdemir. E o Alvinegro não desperdiçou sua chance seguinte. Também de fora da área, Gabriel Vasconcelos bateu forte, mandou no canto direito de Igor e deixou tudo igual mais uma vez. No fim da primeira etapa, após pressão corintiana, Maycon aproveitou bola alçada na área adversária e cabeceou para virar pelo Timão.

O segundo tempo já começou complicado para o Internacional. Aos seis minutos, Valdemir pisou em Léo Jabá e recebeu cartão vermelho direto, deixando o time gaúcho com um a menos. Ainda assim, os paulistas precisaram resistir a blitz dos sulistas nos minutos seguintes para definir o jogo aos 36, quando Gabriel Vasconcelos balançou as redes mais uma vez. O atacante ainda marcou mais um nos acréscimos para dar números finais ao duelo.

Nos siga no Google Notícias