ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corinthians pode perder mando de 10 jogos após garrafa atirada no Morenão

Helton Verão | 30/09/2013 14:02
Garrafa atingiu Bruno aos 8 minutos do segundo tempo, logo após o gol anulado de Alexandre Pato (Foto: Reprodução / Sportv)
Garrafa atingiu Bruno aos 8 minutos do segundo tempo, logo após o gol anulado de Alexandre Pato (Foto: Reprodução / Sportv)

A equipe do Corinthians já retornou a São Paulo com as duras marcas da goleada para a Portuguesa, mas vai levar mais uma lembrança ruim de Campo Grande. Tudo porque quando o árbitro Raphael Claus anulou o gol marcado por Alexandre Pato, com o auxílio do bandeirinha Bruno Salgado Rizo, um torcedor atirou uma garrafa de plástico que acertou a cabeça do bandeira. Imediatamente Rizo sinalizou Claus do ocorrido e o juiz mencionou o fato na súmula.

"Foi atirada uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do árbitro assistente nº 2. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C. Corinthians Paulista. Informo que o Assistente não necessitou de atendimento médico", escreveu Claus.

Com esta situação, o Corinthians que já será obrigado a cumprir quatro jogos sem jogar em São Paulo pode piorar sua situação e ficar mais dez. Assim o clube não atuaria no Pacaembu mais este ano.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo" varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mando.

A equipe também foi punida na Copa do Brasil, por conta dos torcedores que usaram sinalizadores no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de ida contra o Luverdense. A perda de dois mandos poderá fazer com que o Corinthians jogue uma eventual final longe de São Paulo.

O alvinegro já havia confirmado dois de seus mandos no Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP) - contra Bahia e Atlético-PR.

O mesmo organizador que trouxe o jogo contra a Lusa para a Capital cogitava trazer um dos outros dois jogos (Criciúma ou Santos) para o Morenão novamente. Mas a goleada de ontem pode melar o negócio.

Nos siga no Google Notícias