ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Corinthians vence Botafogo-PB e assegura classificação para 2ª fase

Flávio Paes | 04/01/2016 21:48
Timão não teve dificuldades para vencer representante da Paraíba (Foto|:Divulgação)
Timão não teve dificuldades para vencer representante da Paraíba (Foto|:Divulgação)

O Corinthians precisou de apenas duas rodadas para se colocar na segunda fase da Copa São Paulo de juniores. Atual e maior campeão da competição, o time alvinegro avançou aos mata-matas com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, na noite de segunda-feira, em Limeira.

Os gols marcados por Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins deixaram a formação do Parque São Jorge com seis pontos, na liderança do Grupo 11. Botafogo-PB (3), Inter de Limeira (1) e Bragantino (1) brigarão pela segunda vaga da chave entre as 56 equipes que vão à etapa eliminatória.

O segundo triunfo da equipe preta e branca – que desta vez jogou de laranja – foi construído em um embate mais truncado do que o primeiro, uma disputa de muitas chances de gol contra o Bragantino. Os paraibanos mostraram maior organização tática e eficiência na defesa.

Ainda assim, a superioridade dos favoritos era clara. Eles quebraram a marcação aos 17 minutos da etapa inicial, em escanteio batido da direita por Guilherme Romão. Após desvio da zaga no primeiro pau, o centroavante Gabriel Vasconcelos apareceu para concluir no segundo.

O Botafogo-PB chegou a ameaçar logo após o intervalo, mas o Corinthians logo matou o jogo. Aos quatro minutos, Léo Príncipe dominou na direita, perto do bico da área, e fez um bom cruzamento. Gustavo Tocantins se colocou melhor do que a zaga e cabeceou forte. Netinho tocou na bola, mas não evitou o gol.

Houve chances para os dois lados, mas o resultado não foi posto em risco em nenhum momento. Classificado, o time alvinegro poderá poupar jogadores no confronto com a Inter de Limeira, na quarta. A equipe paraibana só depende de um triunfo sobre o Bragantino, também na quarta, para avançar.

Nos siga no Google Notícias