ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corinthians vence e termina como líder; Grêmio e Flu apenas empatam

Nyelder Rodrigues | 10/04/2013 23:16

O Corinthians não bobeou no último jogo da fase de grupos da Libertadores 2013 e venceu o San José, da Bolívia, por 3 a 0. Além disso, o time terminou com a liderança do Grupo 5.

Já pelo Grupo 8, o Grêmio empatou com o Fluminense em 0 a 0, no quinto jogo dos dois clubes pela Libertadores, na Arena Grêmio. Eles jogam a última rodada no próximo dia 18.

O resultado também coloca o Flu na liderança do grupo, com oito pontos, um a frente do vice Grêmio. Na próxima rodada, o tricolor carioca recebe o Caracas, enquanto o Grêmio vai ao Chile enfrentar o Huachipato.

No Pacaembu, o Corinthians abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta em que Emerson cruzou na marca do pênalti para Romarinho, sem sair do chão, cabecear no canto direito do goleiro Carlos Lampe.

Aos 45 minutos, após cometer falta no lateral corintiano Alessandro, o boliviano Carlos Tordoya do San José foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo.

No segundo tempo, novamente Emerson começou boa jogada, e da esquerda cruzou para Paolo Guerrero, que com liberdade não comum para um centro-avante, dominou de peito e chutou de esquerda para ampliar.

O último tento do jogo foi feito já nos acréscimos, aos 47 minutos, após Pato receber de Emerson na intermediária, girar e colocar a bola na área para Edenilson. Livre na área, o volante só chutou rasteiro na saída do goleiro para fechar o placar.

O Corinthians terminou líder, com 13 pontos, mesmo número de pontos do Tijuana, que venceu o Millonarios por 1 a 0 com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Porém, o Corinthians fez 10 gols e sofreu apenas 2, tendo saldo 8, enquanto o Tijuana tem 8 feitos e 4 sofridos, ficando com saldo 4.

Nos siga no Google Notícias