ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Corinthians vence Flamengo por 1 a 0 em jogo da vingança

Redação | 08/08/2010 16:21

Em um jogo considerado pela torcida corintiana como uma revanche pela eliminação na Libertadores deste ano, o Corinthians venceu o Flamengo esta tarde no Pacaembu por 1 a 0 e se manteve na cola do líder, Fluminense, na tabela do Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques corintianos foi o volante Elias, que marcou o gol e mostrou muita vontade. As jogadas pelas pontas foram o forte do Timão e se tornaram um tormento para o time do técnico Rogério Lourenço que, por diversas vezes, viu seus defensores correndo atrás de Jorge Henrique e Iarley.

Os cariocas, que permanecem com 17 pontos, erraram muitos passes e não contaram com tarde inspirada do sérvio Petkovic.

A partida começou com ampla vantagem da posse de bola para a equipe paulista. A primeira finalização do Rubro-Negro só saiu aos 18. Os erros de passe eram constantes.

Aos 38 minutos, Elias dominou a bola na entrada da área depois de um bate rebate, cortou bem o zagueiro Jean e chutou forte no canto direito, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba, fazendo 1 a 0 para o Timão.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma modificação e sem vontade de atacar. Tanto que as primeiras finalizações de cariocas e paulistas se deram em jogadas de bola parada, com Val Baiano pelo Flamengo e Chicão e Roberto Carlos pelo Corinthians.

O Corinthians jogava mais fechado, querendo administrar o placar e o Flamengo, com Petkovic anulado pela marcação, perdia seu principal criador. O jeito era jogar pelas pontas com Léo Moura e Juan que tentavam cruzamentos, mas esbarravam na zaga corinthiana, que sempre afastava pelo alto. (Com informações do Lancenet).

Nos siga no Google Notícias