ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Corinthians vence nos pênaltis e passa para a final do Paulistão

Nyelder Rodrigues | 05/05/2013 17:35

O Corinthians precisou ir para a disputa de pênaltis para eliminar o São Paulo e chegar à final do Campeonato Paulista deste ano, contra o Santos.

A partida foi disputada no Morumbi, casa tricolor, já que o São Paulo teve a melhor campanha durante a primeira fase do torneio.

Além de ser um grande clássico, o jogo ficou mais apimentado ainda por causa das recentes derrotas dos dois times na Libertadores, o que tornou o duelo mais disputado ainda.

Porém, apesar das provocações, tensão e equilíbrio dentro de campo, nenhum gol foi marcado, e a disputa teve que ir para os pênaltis.

As três primeiras cobranças de ambos os times foram convertidas, porém, Ganso chutou a quarta cobrança tricolor para fora. Em seguida, o capitão corintiano Alessandro chutou na trave.

Na quinta sequência de cobranças, Luis Fabiano bateu no canto direito, mas Cássio saltou e fez bela defesa. A responsabilidade de fechar as batidas para o Corinthians ficou nas mãos de Alexandre Pato.

Pato bateu no mesmo lado em que bateu Luis Fabiano, e Rogério Ceni também defendeu. Porém, Ceni se adiantou, e o árbitro fez com que o lance fosse repetido. Dessa vez, Pato não perdeu e bateu do lado contrário em que Rogério caiu, fechando em 4 a 3 as cobranças.

Nos siga no Google Notícias