ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Coritiba vence São Paulo e garante permanência na Série A

Helton Verão | 08/12/2013 18:10

O Coritiba disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. Na tarde deste domingo, a equipe dirigida por Tcheco foi até Itu, no interior paulista, e derrotou o São Paulo por 1 a 0 para selar a sua fuga da zona de rebaixamento. O gol do alívio foi marcado pelo zagueiro Luccas Claro, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Coritiba encerrou a sua campanha no Campeonato Brasileiro com 48 pontos ganhos, sem nem sequer ter dependido dos resultados dos cariocas Vasco e Fluminense, que dividiam a zona da degola com os previamente rebaixados Ponte Preta e Náutico.

Já o São Paulo permaneceu com 50 pontos, fechando com uma nova derrota um ano para ser esquecido (com eliminação para o rival Corinthians no Campeonato Paulista, mesmo algoz da Recopa Sul-americana, e quedas diante dos também alvinegros Atlético-MG na Copa Libertadores da América e Ponte na Copa Sul-americana).

Ao menos a possibilidade de rebaixamento no Brasileiro deixou de ser um problema para o São Paulo nas últimas rodadas. Com os contratos do técnico Muricy Ramalho e do goleiro Rogério Ceni já renovados, o clube do Morumbi agora se planeja para fazer um 2014 melhor do que foi o seu 2013.

Nos siga no Google Notícias