ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Corpo de Bombeiros aprova projeto de segurança para Circuito de Vôlei

Luciana Brazil | 15/08/2014 10:49
Competição acontece neste fim de semana em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Competição acontece neste fim de semana em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Começa hoje (15) a quarta e última etapa do Circuito Nacional Challenger de Vólei de Praia, em Campo Grande, que vai até o o domingo (17). Essa é a 15° vez que a Capital recebe o torneio. A competição, realizada no Parque das Nações Indígenas, vai reunir duplas já consagradas no esporte. A torcida tem entrada franca nos três dias de jogos.

Para preservar a integridade do público e garantir o sucesso do circuito, o Corpo de Bombeiros exigiu os requisitos de segurança previstos para essas situações. A empresa Cosenge Engenharia de Incêndio, instalada em Campo Grande, foi contratada pela organização da competição para elaborar o projeto de segurança e orientar sobre essas medidas. Os bombeiros aprovaram o projeto e concederam o alvará para a realização da disputa.

O diretor da empresa, o engenheiro Mario Borges, disse que as exigências para eventos no Estado são bastante rigorosas. No Circuito Nacional de Vólei foram cumpridos requisitos de segurança para as arquibancadas e palcos, além de serem feitos cálculos para saídas de emergências- que devem ser proporcionais ao público-, além dos equipamentos preventivos, brigada de incêndio e documentação de responsabilidade técnica sobre instalações elétricas e geradores de energia.

“A concessão do alvará significa que os requisitos foram atendidos e que o público presente terá sua segurança atendida”, disse Borges.

Torneio- Na primeira etapa, em Bauru (SP), a dupla masculina Oscar e Fernandão e as meninas Val e Ângela ficaram com o título. Em Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo, na segunda etapa, Beto Pitta e Lipe e a dupla feminina Duda eCarol Horta levaram a medalha de ouro. Em Rondonópolis (MT), Elize Maia e Carolina e Léo Gomes e Gilmário venceram.

Nos siga no Google Notícias