ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Corrida com percurso de 5 km vai celebrar a paz mundial dia 21

Thiago de Souza | 12/02/2016 21:33
Corrida que celebra paz mundial chega a sua 11ª edição em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Corrida que celebra paz mundial chega a sua 11ª edição em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O branco vai tomar as ruas de Campo Grande, no dia 21 de fevereiro, quando acontece a 11ª edição da Corrida da Paz – Day Run 2016, no Parque das Nações Indígenas.

A largada será às 8 horas, e segundo os organizadores, o objetivo do evento, que tem caráter mais festivo do que competitivo, é promover a paz mundial. A organização pede que os participantes da corrida usem traje branco.

A corrida acontece em outras cidades do País e é promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar e não tem fins lucrativos. A organização é do CMO (Comando Militar do Oeste).

A taxa de inscrição custa 1 quilo de alimento não perecível, que será doado pelo Serviço de Assistência Religiosa do Exército a entidades beneficentes. Na ocasião será celebrada os 71 anos da Batalha da FEB (Força Expedicionária Brasileira) em Monte Castelo na Itália, na 2ª Guerra Mundial.

A entrega do Kit Atleta (Camiseta, número de peito e Chip Eletrônico) será no dia 20 de fevereiro, no Círculo Militar de Campo Grande, das 8 horas as 18 h, quando deverá ser entregue 1Kg de alimento não perecível. Para a caminhada e o passeio ciclístico de 3Km não é necessaria a inscrição.

Na corrida haverá troféus para os cinco primeiros colocados do Geral (Masculino e Feminino) e para os três primeiros da Categoria Militares. Também terá sorteio de brindes, apresentação de Banda de Música e muitas brincadeiras para a criançada.

Nos siga no Google Notícias