ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Corrida em homenagem ao Dia da Mulher tem bicampeã no pódio

Paula Maciulevicius e Nyelder Rodrigues | 10/03/2013 09:41
Sinéia Regina lidera o ranking estadual de Corrida de Rua e ficou com 1° lugar na prova deste domingo. (Foto: João Garrigó)
Sinéia Regina lidera o ranking estadual de Corrida de Rua e ficou com 1° lugar na prova deste domingo. (Foto: João Garrigó)

A 6ª edição da Corrida & Caminhada Feminina, em homenagem ao Dia da Mulher, terminou com o bicampeonato de Sinéia Regina, de 32 anos. A campeã da edição passada terminou os sete quilômetros de prova neste domingo em 27 minutos e 56 segundos. Logo atrás ficou a douradense, Maira Brum, 33 anos que concluiu a corrida em 30 minutos e 50 segundos e Vaneide Sarete, 33 anos que fechou o circuito em 31 minutos.

Ao todo foram 300 inscritos na competição que envolveu caminhada e corrida. A largada foi dada às 8h, do Parque do Sóter, passando pela Via Parque e retornando ao Sóter.

Sinéia que já é conhecida entre as corredoras que hoje lidera o ranking estadual de Corrida de Rua, começou o exercício com o incentivo de outra corredora, de 72 anos. Com a quarta participação na corrida, o treino dela é puxado. Por semana Sinéia corre 144 quilômetros e sobre a homenagem às mulheres, ela confirma que não é só competição que está em jogo.

“Uma prova só para mulheres é muito interessante porque reúne várias amigas e tem maior participação. Não é só uma homenagem, mas confraternização também”, disse.

Participante desde a primeira corrida, dona Benita Gonçalves, 51 anos, tem na bagagem de corridas uma medalha da São Silvestre, resultado da participação na última competição. A corrida surgiu na vida por questões de saúde, as vitórias continuam em segundo plano. Para ela o importante é mesmo participar;

“Eu caminho, corro e continuo pela questão de saúde, que é o principal”, comentou.

Para as irmãs Dirce Loureiro, 52 anos e Isabel Loureiro, 37 anos, a participação nas corridas reforça também os laços familiares, além do incentivo à saúde. “É muito proveitoso poder participar junto da minha irmã, além de estar unindo gerações, proporciona amizade”.

Nos siga no Google Notícias