ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Corrida que celebra dia mundial da água vai reunir mil participantes na Capital

Thiago de Souza | 16/03/2016 17:57
Atletas na largada da edição 2015 da Corrida das Águas. (Foto: Divulgação)
Atletas na largada da edição 2015 da Corrida das Águas. (Foto: Divulgação)

A 5ª edição da Corrida das Águas vai reunir mil participantes, entre atletas amadores e profissionais, no próximo dia 22, quando é celebrado o Dia Mundial da Água. A largada será às 8 horas em frente a sede da Águas de Guariroba, em Campo Grande.

Segundo a organização, os inscritos poderão retirar o kit, que contém camiseta, número de peito e chip, no sábado (19) das 8 às 18 horas.

O percurso de cinco quilômetros vai passar pela Via Park e Avenida Afonso Pena até a altura do Posto das Nações.

Para o trecho de 10 quilômetros, o caminho será pelo Parque dos Poderes e retorno em frente a Governadoria.

O diferencial da prova, segundo a organização, será o fornecimento de água, fruta e isotônico para os participantes. Todos os corredores receberão medalha de participação na prova.

A Corrida das Águas é considerada prova oficial pela (CBAt) Confederação Brasileira de Atletismo e faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

Por conta da prova, algumas alterações no trânsito serão realizadas. Das 5h às 11 horas, a Rua Antônio Maria Coelho, entre Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira (Via Parque) e Rua Antonio Theodorowich.

Das 6h30 às 11 horas: Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira (Via Parque), sentido Avenida Afonso Pena para a Avenida Mato Grosso; Rua Ivan Fernandes Pereira, entre Avenida Afonso Pena e Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira (Via Parque); Avenida Afonso Pena (sentido Parque dos Poderes – Centro), entre Rua Ivan Fernandes Pereira e Avenida do Poeta; Avenida do Poeta (sentido Parque dos Poderes – Centro), entre Avenida Afonso Pena e Avenida Mato Grosso. Agetran e Corpo de Bombeiros dão apoio à organização.

Nos siga no Google Notícias