ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corumbá recebe competição de esportes de aventura no fim de semana

Amanda Bogo | 22/11/2016 13:59
Atletas durante prova de Stand Up Paddle (Foto: Divulgação/ Pantanal Extremo)
Atletas durante prova de Stand Up Paddle (Foto: Divulgação/ Pantanal Extremo)

Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, recebe entre sexta-feira (25), e domingo (27), a quarta edição do Pantanal Extremo. Além das disputas da competição, serão definidos os vencedores do Circuito Nacional de Stand Up Paddle e do campeonato nacional de Race Maratona.

SUP, como o esporte é apelidado, é uma modalidade simular ao surf, onde o atleta fica em pé em cima de uma prancha e utiliza o remo para se mover através da água.

Os melhores atletas da modalidade participam do evento em Corumbá. Entre eles está o paulista Guilherme Batista, líder do ranking, além de Vinnicuis Martins, e Guilherme Reis, o último foi o quarto colocado na edição de 2015 do Pantanal Extremo.

Pela disputa feminina, a favoria é Lena Guimarães, atual líder do ranking nacional, e que terá como principal adversária a tricampeã da competição Babi Brazil, da Bahia.,

Evento - O Pantanal Extremo é um dos maiores eventos de esportes de aventura do país. São disputadas quatro modalidades: stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, corrida de trilha.

Na oportunidade ainda será disputado o Extreminho, onde professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme) irão participar. O principal objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva entre os estudantes e familiarizá-los com algumas das modalidades do Pantanal Extremo. 

Nos siga no Google Notícias