A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

22/11/2016 13:59

Corumbá recebe competição de esportes de aventura no fim de semana

Amanda Bogo
Atletas durante prova de Stand Up Paddle (Foto: Divulgação/ Pantanal Extremo)Atletas durante prova de Stand Up Paddle (Foto: Divulgação/ Pantanal Extremo)

Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, recebe entre sexta-feira (25), e domingo (27), a quarta edição do Pantanal Extremo. Além das disputas da competição, serão definidos os vencedores do Circuito Nacional de Stand Up Paddle e do campeonato nacional de Race Maratona.

SUP, como o esporte é apelidado, é uma modalidade simular ao surf, onde o atleta fica em pé em cima de uma prancha e utiliza o remo para se mover através da água.

Os melhores atletas da modalidade participam do evento em Corumbá. Entre eles está o paulista Guilherme Batista, líder do ranking, além de Vinnicuis Martins, e Guilherme Reis, o último foi o quarto colocado na edição de 2015 do Pantanal Extremo.

Pela disputa feminina, a favoria é Lena Guimarães, atual líder do ranking nacional, e que terá como principal adversária a tricampeã da competição Babi Brazil, da Bahia.,

Evento - O Pantanal Extremo é um dos maiores eventos de esportes de aventura do país. São disputadas quatro modalidades: stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, corrida de trilha.

Na oportunidade ainda será disputado o Extreminho, onde professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme) irão participar. O principal objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva entre os estudantes e familiarizá-los com algumas das modalidades do Pantanal Extremo. 

Gatito pega três cobranças e classifica Botafogo na Libertadores
O Botafogo garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao eliminar o Olimpia fora de casa na noite desta quarta-feira (22), na capital parag...
Gabriel é expulso por engano, mas Timão segura o Palmeiras e vence
Um grande duelo que por pouco não vai por água à baixo por causa da arbitragem, que erroneamente expulsou o volante corintiano Gabriel no fim do prim...
Sete perde de 3 a 0 para o Sport e é eliminado da Copa do Brasil
Terminou nesta noite de quarta-feira (22) o sonho do Sete de Dourados na Copa do Brasil. A equipe visitou o Sport em Recife (PE), no estádio Ilha do ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions