ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Corumbaense busca manter ranking de Taekwondo para chegar aos jogos olímpicos

Vinícius Squinelo | 25/08/2011 23:28

O caminho até os Jogos Olímpicos é longo, porém, a corumbaense Nathassia Amaral de Souza, 19 anos, faixa preta de Taekwondo, está na luta por uma vaga para integrar a equipe Olímpica Brasileira em 2016. Atualmente, a atleta está em 3º lugar no ranking nacional adulto e em 1º lugar no ranking categoria Sub-21.

Segundo informações do site Diário Online, Natassia pratica o esporte desde os cinco anos de idade, e já conquistou vários títulos no cenário nacional, entre os destaques estão o vice-campeonato brasileiro infantil de Taekwondo, em 2006 em São Paulo; em 2008, foi campeã brasileira juvenil em Londrina e vice-campeã brasileira adulta, no Rio de Janeiro. Em 2009, integrou a seleção brasileira de Taekwondo que disputou o Pan-Americano em El Salvador; em 2010, foi campeã da Copa do Brasil Adulto. A conquista mais recente aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto, em Fortaleza, conseguindo a segunda colocação na 20ª Copa do Brasil de Taekwondo.

Atualmente, a atleta conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Funec, e com preparadores físicos que a auxiliam a manter o ritmo pesado para as competições. "Após essa instituição de ranking, a cada dois meses há um torneio a ser disputado e para manter o ranking, é preciso participar das disputas, pois elas contam pontos na classificação", enfatizou a jovem.

Porém, Nathassia não sonha nem batalha sozinha. Ela conta com a presença constante da mãe, Marina Amaral, que além de assessora da filha, é uma incentivadora dos esforços da atleta.

Nos siga no Google Notícias