ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Costa Rica desiste de disputar Estadual 2011 por falta de patrocínio

Marcio Breda | 11/01/2011 12:01
Prefeito Jesus Baird cumprimenta atletas antes de jogo contra o Chapadão, no Estadual 2010. Foto: Joéder Falabretti
Prefeito Jesus Baird cumprimenta atletas antes de jogo contra o Chapadão, no Estadual 2010. Foto: Joéder Falabretti

O Costa Rica Esporte Clube não irá participar da Série A do Campeonato Estadual 2011. O anúncio foi feito pela diretoria do clube, que alega falta de dinheiro para bancar a disputa, que começa em março.

De acordo com o presidente do clube, Edson Martins Moraes, o corte das verbas que a prefeitura destinava anualmente ao time foi determinante para a desistência.

“O prefeito (Jesus Queiroz Baird) decidiu apoiar mais o esporte amador e retirou uma parte dos investimentos no time. O comércio aqui não possui dinheiro suficiente para nos apoiar. Por isso decidimos desistir de participar do campeonato”, explicou Edson.

A diretoria do Costa Rica chegou a anunciar nas rádios da região Norte que aceitaria parcerias para que o time continuasse na disputa do Estadual. “Mas até agora ninguém se prontificou”, afirma o presidente do clube.

Em outubro do ano passado a prefeitura de Costa Rica chegou a anunciar oficialmente que o Crec não receberia mais apoio financeiro para o Estadual de Futebol de 2011, inviabilizando o projeto de participação na competição. A notícia não foi bem recebida pelos torcedores e chegou a ser desmentida.

O Costa Rica ficou em 5º lugar no grupo B do Estadual 2010 e ficou a 2 pontos de se classificar para a segunda fase da competição. Foram 16 jogos disputados, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Nos siga no Google Notícias