ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Costa Rica prepara esquema ofensivo contra Novoperário e ficar no topo

Aliny Mary Dias | 28/02/2014 15:29
Novo Galo contra Comercial em última partida no Morenão (Foto: Divulgação/Novoperário)
Novo Galo contra Comercial em última partida no Morenão (Foto: Divulgação/Novoperário)

As festas de Carnaval estão a todo vapor no Estado o futebol não para. Neste sábado (28), os campos de Mato Grosso do Sul receberão seis disputas e o destaque é a partida do Grupo A entre o líder Costa Rica e o incansável Novoperário.

Na caça ao time a ser batido dentro de casa, o Novoperário já pegou a estrada e faz a preparação em Chapadão do Sul. O elenco ainda tem as baixas do lateral Clécio, meia-atacante Kanu, que permanecem no departamento médico, e o meia Agnaldo, que cumpre suspensão, faz treinamento tático nesta tarde e amanhã segue para Costa Rica.

Sem revelar as surpresas, o técnico Rudney Lucas garante que a partida contra o líder do grupo é uma das mais importantes do campeonato. “A diferença é o tamanho da responsabilidade, vamos buscar o primeiro lugar do grupo até o final”.

Se vencer o Costa Rica, o Novo Galo chega aos 17 pontos, mas ainda permanece na 3ª posição do Grupo A.

Quem não tem nada a ver com a preocupação do Novoperário e aposta no esquema ofensivo é o técnico Gilmar Calonga. O comandante da equipe do Costa Rica tem problemas com sete desfalques no departamento médico e suspensão por cartões, mas nada atrapalha o bom momento do clube.

“Mesmo com os desfalques, temos a volta do atacante Sandrinho e montamos um jogo ofensivo tanto pra dentro quanto fora de casa. Estamos de olho nos outros adversários porque mais difícil que chegar no topo é permanecer lá”, diz o treinador.

Os jogadores que participaram de um treino recreativo no período da manhã já estão concentrados e permanecem descansando para a disputa deste sábado. A partida será às 16 horas no estádio Laertão.

Rodada – Completam a 12ª rodada do Sul-mato-grossense, pelo Grupo A, Aquidauanense e Comercial, às 15 horas no Morenão e Maracaju contra Misto de Três Lagoas no estádio Loucão também às 15h.

No Grupo B se enfrentam Urso de Mundo Novo e Ubiratan, na Toca do Urso. Naviraiense e Águia Negra no Virotão e Itaporã contra Sete de Dourados

Nos siga no Google Notícias