ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Costa Rica surpreende, derruba favoritismo e vence Uruguai de virada

Aliny Mary Dias | 14/06/2014 17:01
Costa Rica surpreende, derruba favoritismo e vence Uruguai de virada
Costa Rica é a primeira zebra da primeira fase da Copa do Mundo (Foto: Alex Livesey/Fifa)
Costa Rica é a primeira zebra da primeira fase da Copa do Mundo (Foto: Alex Livesey/Fifa)

Em um grupo com Uruguai, Itália e Inglaterra, a Costa Rica era considerada a seleção praticamente eliminada da primeira fase antes mesmo da competição começar. Mas a zebra se cumpriu neste sábado (14) no Estádio Castelão e a seleção venceu o Uruguai por 3 a 1.

O primeiro tempo foi todo da seleção uruguaia. Aos 14 minutos, Godin marcou, mas a arbitragem marcou impedimento, que existiu, e anulou o lance. O favoritismo ia se confirmando e aos 20 minutos Lugano foi agarrado na área e sofreu pênalti.

Cavani, um dos nomes da seleção do Uruguai, bateu no canto esquerdo e o goleiro Navas nada pôde fazer para impedir o gol. A Costa Rica ainda tentou levar perigo para o gol uruguaio, mas pouco fez frente à boa atuação da equipe adversária.

No início do segundo tempo a Costa Rica veio diferente. Aos 4 minutos, por pouco Duarte não empatou a partida depois que Bolaños fez cobrança de falta. A jogada ensaiada só não deu certo porque Muslera fez uma bela defesa.

Mas a jogada daria certo quatro minutos depois. Campbell aproveitou a rebatida da zaga uruguaia e chutou forte para o fundo da rede. O empate foi sentido pela seleção uruguaia e o brilho do início da partida se perdeu.

Aos 12 minutos, Duarte enfim acertou a jogada ensaiada e marcou de cabeça depois de cobrança de falta de Bolaños. E para confirmar a má atuação da equipe uruguaia, o astro Forlán foi substituído aos 14 minutos. A seleção ainda tentou reagir com duas boas chances aos 25 minutos, uma delas com Cavani de cabeça, mas não era o dia do Uruguai.

A tampa do caixão, como dizem os boleiros, foi fechada aos 38 minutos quando Marco Ureña, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu belo passe de Campbell e tocou para os fundos da rede de Muslera. Nos acréscimos, Maxi Pereira, lateral direita do Uruguai foi expulso depois de entrar na provocação do adversário e empurrar o jogador da Costa Rica.

E o próximo compromisso da zebra Costa Rica será na sexta-feira (20) contar a poderosa Itália, na Arena Pernambuco. O Uruguai vai tentar se reencontrar em campo na quinta-feira (19) contra a Inglaterra na Arena Corinthians.

Nos siga no Google Notícias