ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

'Cria' gremista, atacante da Capital vai defender o Inter em 2017

Nyelder Rodrigues | 30/12/2016 21:37
Reforço para a próxima temporada, atacante campo-grandense já posou para foto com a camisa colorada (Foto: Divulgação)
Reforço para a próxima temporada, atacante campo-grandense já posou para foto com a camisa colorada (Foto: Divulgação)

O campo-grandense Roberson, atacante que se destacou na Série C do Brasileirão em 2016 com o Juventude, é o novo reforço do Internacional para a disputa da temporada 2017, quando o time terá pela frente o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro, prioridade do clube.

Com 1,81 m e nascido em 2 de abril de 1989, Roberson de Arruda Alves deu seus primeiros passos em um grande clube de futebol quando ainda estava na categoria Sub-20, onde defendeu o rival colorado, Grêmio.

O atacante, que também pode jogar mais recuado como ponta-de-lança, chegou a subir para a categoria profissional do tricolor gaúcho, sendo emprestado para o Juventude em 2010.

Depois, rodou por outros clubes, como o Sport e o Avaí, sempre emprestado. Ele também passou pelo Náutico e novamente pelo Juventude até ir em 2014 para a Argélia, onde defendeu o Alger. Em 2016 o campo-grandense retornou para Campo Grande e, em 31 jogos, fez 13 gols, sendo o destaque o clube na Série C.

A contratação de Roberson pelo Inter muito se deve pelo bom desempenho, mas também por ser conhecido no Sul e também por ter trabalhado com Antônio Carlos, treinador que conseguiu o acesso com o Juventude da Série C para a Série B e foi contratado pelo Inter para comandar a equipe na segundona de 2017.

Outro jogador sul-mato-grossense que pode pintar em um grande clube brasileiro novamente é o lateral-esquerdo Gilson, ex-Grêmio, Cruzeiro e Ponte Preta, além de América Mineiro.

Nascido também em Campo Grande, Gilson tem 30 anos e iniciou a carreira no Cene, onde ficou por cinco temporadas. Ele é apontado como um dos reforços do Botafogo para o ano que vem. O alvinegro disputará a Copa Libertadores e a Série A, além do Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias